Factoides

FHC convoca Aécio para uma DR no "Teste de Fidelidade" de João Kléber

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de ver Aécio Neves aos abraços e beijinhos com Dilma na última sexta-feira (3) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não quis nem saber: convocou o neto de Tancredo para dar explicações lá no palco do Teste de Fidelidade.

Crédito: Edson Silva/Folhapress "Vem nimim que eu tô facinha"
"Vem nimim que eu tô facinha"

A decisão foi tomada depois que João Kléber ligou para FHC garantindo que tem em seu poder imagens que vão fazer o ex-presidente tucano ficar uma arara. Apesar de o telefonema deixar evidente a inaptidão do apresentador da RedeTV! para fazer trocadilhos melhores, o tiro surtiu o efeito e o programa vai ao ar já na próxima semana.

No palco, Aécio terá pela frente uma tarefa nada fácil. Afinal, o flagrante de Dilma convencendo o presidenciável tucano a se juntar ao Governo foi feito em terras mineiras e naquela que é considerada a maior exposição de gado zebu do mundo - a Expozebu, que agora deve ser rebatizada de Expobeuzebu, porque só o Capeta para explicar o apetite de Dilma para devorar a Oposição.

Nos bastidores, o que se comenta é que engolir o PSD teria provocado na Presidenta uma sensação de saciedade muito menor do que ela esperava. Surpresa nenhuma, já que o Partido é tão expressivo quanto o seu fundador, Gilberto Kassab.

O fato é que o fiofó de Aécio agora está na reta. E se ele não conseguir obter o perdão de FHC e for mesmo expulso de casa, o neto de Tancredo deve ser aconselhado por João Kléber a integrar o elenco da próxima edição de "A Fazenda", o reality xô da Record. O único risco é de ele não chegar a tempo. É que o eterno playboy mineiro gosta de molhar o bico antes de dirigir e, como o estúdio onde o programa é filmado fica no interior de São Paulo, José Serra, magoadíssimo por ter sido esquecido por Dilma, promete coalhar o trajeto com blitzes da Lei Seca.

Mesmo nesse caso, Dilma deve dar vazão ao seu TOC por criar Ministérios e Secretarias e brindar Aécio com o Ministério Etílico Doméstico - o MEtilDo - onde, como todos os outros Ministros, Aécio poderá fazer de um tudo, menos dirigir.

Crédito: Danilo Verpa/Folhapress Serra, ao ser avisado que a boca de Dilma saliva por Aécio: "Não sirvo mais nem pra entrar no cardápio!"
Serra, ao ser avisado que a boca de Dilma saliva por Aécio: "Não sirvo mais nem pra entrar no cardápio!"


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista, jornalista e autor do livro "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados e bloga no Câmera de Vigilância.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias