Guinness reconhece o maior saco de ração do mundo no interior de SP
A pequena cidade de Águas de São Pedro, no interior de SP, foi palco de um novo recorde mundial.
Com 3 metros de altura, 1,78 metro de largura e 50 centímetros de profundidade, o Guinness Book reconheceu na noite desta segunda-feira (28) o maior saco de ração do mundo.
O feito foi exposto durante um simpósio promovido pela empresa que desenvolve rações para cães e gatos SPF, em parceria com a Abinpet (Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação).
"A ideia consumiu mais de um ano de preparação", disse George Ben Josef, gerente de marketing da SPF da América Latina.
Fabricantes da indústria de ração de toda a América Latina contribuíram com alimento para encher o pacote que alcançou a marca de 563,2 kg.
O montante arrecadado será somado a doação mensal que empresa já faz ao canil da cidade de Descalvado, também no interior de SP, chegando a mais de uma tonelada neste mês. O local atende a mais de cem cachorros e 50 gatos.
PRIMEIRA VEZ
A marca inédita precisou seguir alguns requisitos para poder ser reconhecida pelo Guinness.
"Não pode ser algo pequeno para bater um recorde, precisava de pelo menos 2 metros de altura para ganhar o certificado", explicou Ralph Hannah, representante do "Guinness Book" na América Latina.
Além de ser feito com o mesmo material de uma embalagem de tamanho "normal", o saco de ração precisava conter alimento para ter a marca considerada.
Embora o livro de 2014 ter lançamento previsto para novembro, o recorde de Águas de São Pedro deve entrar apenas no livro referente ao ano de 2015.
A repórter viajou a convite da SPF e da Abinpet (Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação).
Comentários
Ver todos os comentários