Você viu?

Em média, mulheres olham o próprio reflexo oito vezes por dia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não importa muito se não há um espelho por perto, as mulheres sempre vão dar um jeito de olhar o próprio reflexo. Ao menos é o que afirma um estudo conduzido por uma empresa de cosméticos do Reino Unido.

Segundo a pesquisa, as mulheres procuram ver o próprio reflexo em média oito vezes por dia, muitas vezes usando objetos não construídos com esse propósito, como óculos escuros, vitrines, retrovisores de carro e até mesmo os seus smartphones.

"Muitas mulheres têm vidas ocupadas, em que elas estão constantemente em movimento e querem estar com a melhor aparência possível, então é natural que elas aproveitem todas as chances para ver como estão", afirma Christine Bundy, professora da Universidade de Manchester ao jornal britânico "Daily Mail".

Crédito: Adrian Becerra/SXC Mulher se olha no espelho
Moça se olha no espelho; assim como ela, mulheres checam o próprio reflexo em média oito vezes por dia

A especialista na área de psicologia da saúde ainda acredita que isso ocorra não por vaidade ou narcisismo, mas sim pelo fato das mulheres serem muito mais analisadas por conta de sua aparência do que os homens.

Apesar da constatação, três quartos das 2 mil mulheres analisadas disseram que odeiam se olhar no espelho completamente e 39% disse que isso afeta a sua confiança.

A pesquisa ainda afirma que uma em cada dez mulheres retoca a maquiagem pelo menos três vezes ao dia e que 20% das garotas refazem o cabelo quatro vezes por dia.

E a preocupação com a imagem também reflete sobre como as mulheres se sentem, já que apenas 24% afirmou ter orgulho de sua própria aparência.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias