Estilo

Diferentes tons de esmalte amarelo conquistam as mulheres e descontraem o visual

Influenciadora digital diz que cor lembra prosperidade e felicidade

Lê Takamura, influenciadora digital, descobriu a alegria do esmalte amarelo
Lê Takamura, influenciadora digital, descobriu a alegria do esmalte amarelo - Rubens Cavallari/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

Pode até ser culpa da Copa do Mundo, ninguém sabe ao certo, mas é fato que o amarelo dominou as mãos das mulheres.

“De início, fiquei um pouco receosa, mas, quando passei essa cor nas unhas, ela refletiu otimismo e alegria. Amarelo lembra a prosperidade e a felicidade. Quero isso na minha vida da cabeça aos pés”, diz a influenciadora digital Lê Takamura, 36.

A tendência de adotar uma nova cartela de tons não é mais ditada por uma festividade de época ou por período do ano, segundo Alessandra Lima, diretora da empresa de cosméticos Bella Brazil. "Não precisa ser Ano-Novo para usar unhas brancas. O amarelo vem da tendência dos esmaltes candy [inspirados nas cores de doces]. Causa um impacto forte e não depende de ocasião."

Com amarelo, é possível também fazer as unhas decoradas ou no estilo filha única. "Assim como qualquer cor, é possível brincar muito com os efeitos dela. Pode ser com glitter, cobertura texturizada ou holográfica. O leque é enorme, e o amarelo vai bem em esmaltações alegres”, diz Gigi Berner, do blog Unhas e Tudo.

"Outra tendência é pintar cada unha de uma cor", diz a designer de unhas Maria Câmara. Basta escolher seu tom preferido. "A atriz Giovanna Antonelli tem usado o mostarda. As mais morenas adoram cores fortes e, para quem é mais clarinha, há os tons puxados para o ocre", avisa Juliano Jorge, especialista que atende pelo aplicativo Singu.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias