Estilo

Moda outono-inverno tem cores fortes com estampas floral, animal e xadrez

Conheça as principais tendências da estação para enfrentar o friozinho

O chapéu e as boinas são acessórios que transformam qualquer visual e estão em destaque neste outono/inverno
O chapéu e as boinas são acessórios que transformam qualquer visual e estão em destaque neste outono/inverno - Robson Ventura/Folhapress
 

Descrição de chapéu Agora
Lara Pires
São Paulo

O outono chegou e tem proporcionado dias de sol, com temperaturas mais amenas. Em junho começa o inverno, e o mercado da moda já se preparou para a nova estação.

"Esperávamos que a cor mais presente nas roupas seria o roxo, por ter sido definida pela Pantone como a cor deste ano", afirma Arlindo Grund, consultor da área e apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). "Mas não foi assim. Os tons que mais estão em evidência são variações de vermelho, amarelo e os terrosos, como o laranja queimado", completa.

A consultora de moda e estilo Juliana Marangoni recomenda usar o vermelho empelo menos um item da produção. "Essa cor está em tudo, em roupas e em acessórios. Uma peça basta para que ela chame a atenção no visual."

A textura dos tecidos ganha ousadia no outono-inverno. Os metalizados continuam em alta, e aparecem as roupas em vinil –material que se assemelha ao plástico. "O vinil transparente foi usado no verão. Agora será a vez do preto ou do vermelho", diz Grund.

Os chapéus e boinas também estão começando a despontar na moda das ruas. "É preciso usar com naturalidade, sem ficar colocando a mão para mexer no acessório o tempo todo", afirma Grund.

Sobre a regra de tirar o acessório em lugares fechados, o consultor de moda indica seguir o bom senso. "As boinas e os chapéus normalmente são mais enfeites, então, não faz tanto sentido tirá-los, já que são parte da produção. A não ser que esteja em um ambiente muito formal", ensina.

As estampas da estação são o 'animal print', a risca de giz, o xadrez e o floral com fundo escuro, segundo a consultora de moda Ivana Pedretti. O xadrez mais procurado é o 'príncipe de Gales', que tem o fundo cinza. Além disso, modelos em tamanho grande, conhecidos como 'oversized', seguem firmes em coletes, jaquetas e malhas em tricô.

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem