Diversão
Descrição de chapéu Coronavírus saúde

Sem palco devido à pandemia, bailarinos russos dançam em casa e se apresentam pela web

Artistas do balé do Teatro Mikhailovsky de São Petersburgo fizeram vídeo

Bailarinos russos dançam em casa e se apresentam pela web - Instagram/mikhailovskytheatre
Gabrielle Tétrault-Farber
Moscou

Bailarinos russos sujeitos a isolamentos parciais começaram a realizar apresentações em casa para manter os fãs entretidos na internet depois que teatros de todo o país fecharam as portas por culpa do coronavírus.

Sete artistas do balé do Teatro Mikhailovsky de São Petersburgo, uma das trupes mais proeminentes da Rússia, têm filmado seus movimentos em cozinhas e salas de estar. Os artistas compilaram estes momentos em um vídeo curto, mas divertido.

Ao som da música do compositor Ludwig Minkus, o vídeo de três minutos, compartilhado nas redes sociais do teatro no domingo passado, teve quase 30 mil visualizações no Instagram e mais de 500 comentários no Facebook.

“Artistas se mantêm fiéis a si mesmos mesmo nas condições atuais incomuns”, disse o Teatro Mikhailovsky. “Embora não tenham a oportunidade de interagir com espectadores no teatro, o interior de seus lares serve como palco e plataforma criativa para eles.”

O teatro disse que a iniciativa veio do bailarino principal, Ivan Vasilyev, que no vídeo é visto erguendo a colega Maria Vinogradova em uma sala de estar enquanto ela carrega um ensopado. Os segundos finais da apresentação incluem mesuras, aplausos e buquês, como acontece ao vivo.

Outros teatros russos adotaram iniciativas semelhantes enquanto ficam fechados para o público. O Teatro Bolshoi de Moscou, cujo diretor disse ao jornal Kommersant nesta quinta-feira (9) e suas apresentações passadas mais notáveis pela internet.

Reuters
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem