Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão

Nação Zumbi mostra seus clássicos e versões de grandes sucessos em show na zona leste de SP

Banda faz apresentação gratuita no Sesc Itaquera nesta terça-feira (20)

Da esq. para a dir., formação atual da Nação Zumbi: Lúcio Maia de camisa vermelha, Dengue de camisa preta, Jorge Du Peixe com o braço estendido e Toca Ogan, de boné e camisa preta
Da esq. para a dir., formação atual da Nação Zumbi: Lúcio Maia, Dengue, Jorge Du Peixe e Toca Ogan - Fausto Nocetti/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo

Para o guitarrista da Nação Zumbi, que sobe ao palco do Sesc Itaquera, zona leste de São Paulo, nesta terça (20), um show é o ápice do artista. “Ali, há uma troca de energia muito especial entre nós e o público”, diz Lúcio Maia.

Se esse sentimento ganha força com clássicos como "A Praieira" e “Manguetown”, dos tempos de Chico Science (1966-1997) no vocal, Maia conta que ele segue com faixas mais novas, a exemplo de “Um Sonho”, de 2014.

E não só. Acostumados a lançar versões, casos de “Maracatu Atômico” (sucesso na voz de Gilberto Gil) e de "Criança de Domingo" (da banda paulistana Fellini), os pernambucanos acrescentam à relação deles com a plateia mais canções de outros artistas.

Para o álbum “Radiola NZ Vol. 1”, de 2017, eles só gravaram covers. “‘Refazenda’ [de Gil] mexe com a galera. E quando começa ‘Dois Animais na Selva Suja da Rua’ [composição de Taiguara (1945-1996 ) e famosa com Erasmo Carlos], todo mundo começa a cantar.”

As reações sempre o impressionam. “Nunca me senti mal por estar no palco. Não cansa. É por isso que tem gente tocando há 40, 50 anos", diz. 

 

Nação Zumbi

  • Quando Nesta terça (20), às 15h30
  • Onde No Sesc Itaquera (av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000, Parque do Carmo)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 2523-9200
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem