Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão
Descrição de chapéu Agora

Maior peça de Maurício de Sousa, 'Circo da Turma da Mônica' tem ex-Trapalhão, palhaço e acrobacias

Espetáculo com Dedé Santana estreia nesta sexta (6)

Mauricio de Sousa (ao centro) reunido com toda a sua trupe que envolve músicos, artistas circenses e a Turma da Mônica
Legenda: Mauricio de Sousa (ao centro) reunido com toda a sua trupe que envolve músicos, artistas circenses e a Turma da Mônica - Divulgaçao
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

A Turma da Mônica, que faz sucesso há quase 60 anos em quadrinhos, filmes, livros e projetos educacionais, agora vai se aventurar no circo. Com direção e produção de Mauro de Sousa e supervisão geral do pai dele —e criador dos personagens—, Mauricio de Sousa, o espetáculo “Circo Turma da Mônica: O Primeiro Circo do Novo Mundo” mescla números circenses, música e história dos personagens. A estreia acontece nesta sexta (6), na zona oeste de São Paulo.

De acordo com Mauro, a peça é uma superprodução contemporânea, tecnológica, interativa e emocionante. “É o maior espetáculo já produzido por nós. Temos mais de 200 profissionais envolvidos. O grande quebra-cabeça é unir uma narrativa a bailarinos, palhaços, banda ao vivo, números de malabarismo, trapézio e cama elástica. Um desafio."

No enredo, a Turma da Mônica se dá conta de que o circo entrou em extinção e que os artistas saíram de cena. Assim, Mônica, Cebolinha, Cascão e companhia se juntam para tentar resgatar essa essência circense, sempre com aventura e emoção para as crianças.

“A peça aborda um circo de fantasia, remete às boas lembranças da infância. A ideia é levar alegria e mensagens positivas para toda a família”, define Mauricio de Sousa.

Para ajudar a Turma da Mônica, juntam-se à trupe personagens como o Louco, o Jotalhão, o Franjinha, o Astronauta, um palhaço (interpretado pelo artista Rodrigo Robleño, que fez parte do Circo Du Soleil) e Dedé Santana. O artista, que nasceu no circo e recentemente fez uma peça na qual interpretava um palhaço, agora dá vida a um mestre-de-cerimônias.

“O circo é a mãe de todas a artes, é o meio de cultura mais popular que existe. Mas, infelizmente, está acabando. Acho que essa peça vai dar a renovação que o circo precisa. O espetáculo é tão grandioso que muita gente olhará para ele com mais carinho”, afirma.

Dedé revela que tem de controlar a emoção para participar de um projeto como esse. “Me emociono toda hora. Quando fui convidado, fiquei honrado. Estava com medo de a minha agenda não permitir, mas deu tudo certo. Faço TV, cinema, mas onde eu me sinto melhor é no picadeiro. E o mestre de cerimônias é elegante!”

Para Mauro e Mauricio, trabalhar com Dedé também é um privilégio. “Sou um agraciado pelos céus por poder montar esse espetáculo e levar a Turma da Mônica por tantos e tantos anos às pessoas. E, agora no circo, ter o Dedé para me ajudar me deixa muito tranquilo”, finaliza Mauricio.

O projeto rodará o país e passará por cidades como Porto Alegre (RS), Natal (RN), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

“Circo da Turma da Mônica”

  • Quando Sábados e domingos, às 16h
  • Onde No Teatro Opus do Shopping Villa Lobos (av. das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros)
  • Preço A partir de R$ 75 (há meia-entrada)
  • Classificação Livre
  • Telefone (11) 3024-3738
  • Lugares 720
  • Duração Até 19/8
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem