Diversão

Peça 'Caixa de Memórias' retrata como perdas e saudade podem mexer com um núcleo familiar

Espetáculo é uma das atrações deste fim de semana em São Paulo

Peça "Caixa de Memórias" da esq. para a dir.: os atores Paulo Marcello, Walter Breda, Gonzaga Pedrosa; e, abaixo, as atrizes Samanta Precioso, Denise Del Vecchio e Carolina Fabri; na frente, Laís Marques
Peça "Caixa de Memórias" da esq. para a dir.: os atores Paulo Marcello, Walter Breda, Gonzaga Pedrosa; e, abaixo, as atrizes Samanta Precioso, Denise Del Vecchio e Carolina Fabri; na frente, Laís Marques - Joao Caldas F./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

O impacto que as perdas em família, a solidão e o afastamento dos entes queridos causam nas pessoas é o que move a peça “Caixa de Memórias”, em cartaz a partir de hoje no Centro Cultural São Paulo. Os atores Walter Breda e Denise Del Vecchio estão à frente do elenco, como o casal que dá início a um núcleo familiar.

A história narra o que se sucede na vida deles, os encontros e desencontros, além das perdas ao longo dos anos e as consequências disso para a vida de cada um.

“O espetáculo fala de saudade e lembra que toda família sempre teve, tem e terá momentos felizes. Existe um ditado popular que diz que nada dura para sempre, nem as tristezas nem as alegrias. A mensagem, sutil, é que a experiência humana, triste ou alegre, pode ser transformada em arte”, analisa o autor José Eduardo Vendramini.

Segundo ele, as passagens de tempo vão acontecer com muita fluidez ao longo da história, e novos dramas em família e personagens vão surgindo ao mesmo tempo em que são retratadas as transformações do mundo.

“As pessoas poderão se identificar com os personagens da peça, porque nos núcleos familiares sempre existem arquétipos que vão se repetindo. Os espectadores poderão encontrar papéis fáceis de reconhecer”, fala.

"Caixa de Memórias"

  • Quando Estreia hoje. Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h
  • Onde No Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso)
  • Preço R$ 20
  • Telefone (11) 3397-4002
  • Lugares 321
  • Duração Até 29 de julho

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias