Ricardo Feltrin

Ibope de telejornais da Record cai; "JR" perdeu 13% este ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Rede Record anunciou seis anos atrás que estava "a caminho da liderança", um ambicioso plano para superar a Globo. Aos poucos a emissora vai compreendendo que o caminho é longo, ainda mais se você não combinar com o telespectador. Há dois anos a Record parou de crescer. Em 2011, para piorar, tem ocorrido pequena, porém relevante queda de ibope em um dos principais produtos de uma TV, o jornalismo. Veja no gráfico abaixo a evolução, ops, involução da audiência dos principais telejornais da Record:


Mato acumulado
A atual edição de "A Fazenda" está dando 11 pontos de ibope na Grande São Paulo (cada ponto = 58 mil residências assistindo). O reality deve terminar com o epíteto de o segundo pior em audiência. "A Fazenda 4" foi superior apenas ao reality exibido no ano passado, que marcou 10 pontos de média. A despeito da má performance, a quinta edição do programa já está confirmada para julho de 2012, inclusive com duas cotas de patrocínio praticamente já fechadas. Uma das justificativas para o baixo ibope da atual edição foi o comportamento apático de alguns participantes.

Da série Aporrinhando os concorrentes;-)
"Janaina Jacobina grava matérias para o Tudo é Possível no Rio" (OFuxico, 5/10).

Votem abaixo no "índice de sonolência" dessa notícia:


Línguas soltas demais
Assim como outras empresas e emissoras, a Band está preparando um código de conduta para seus funcionários nas redes sociais. O código deverá se estender aos artistas também. A motivação, aparentemente, se chama "CQC".

Guerra dos humorísticos
Dos três programas com a mesma linha de humor, hoje no ar, o "Legendários" (Record) é o que tem maior ibope este ano. O programa está com média de 10 pontos. Em segundo vem o "Pânico", com 8. Por fim, o "CQC, com 5 pontos. Vale lembrar ainda que, dos três, "Legendários", exibidos aos sábados à noite, é o que pega menos TVs ligadas. Mesmo assim, uma em cada quatro TVs ligadas na Grande São Paulo sintoniza o programa de Marcos Mion (o leitor deve ter parado nessa frase e exclamado: "Não acredito". Mas, sim, é verdade. "Legendários" já está na casa dos 25% de share.

Falando nele...
Mion se fez de vítima perseguida pela sociedade injusta por causa da última "Vejinha SP". O apresentador se considerou atacado pessoalmente e disse que teve frases usadas fora do contexto e de época. A revista fez longa reportagem sobre Rafinha Bastos, baixaria, TV etc. Mion esbravejou que foi citado porque a revista "está em guerra com a Record". Menos. Menos.

Nova fórmula química
Rafinha + Grosseria = Redundância

Da série Notícias Ameaçadoras
"Laura Pausini anuncia shows em São Paulo em 2012". Vote agora:


Quem é Legal

José Nêumanne Pinto

Nêumanne é um dos mais sensatos e interessantes comentaristas da TV aberta. Com minúsculas entradas no "Jornal do SBT" e "SBT Brasil", há anos espalha bom senso e coesão em meio ao noticiário que, muitas vezes, parece até surreal. O jornalista também merece elogios adicionais por seu último livro, "O que Sei de Lula" (Topbooks, 522 pgs. R$ 69). O livro, aliás, tem sido alvo de raivosas hordas lulistas. O problema das hordas é que não há como desmentir uma testemunha ocular e um grande jornalista.

A coluna recomenda o livro "O que Sei de Lula"

Quem Irrita

O novo "Two and a Half Men"

Era uma das melhores comédias de todos os tempos, mas com Charlie Sheen. A nova versão, com Ashton Kutcher, não parece ter futuro, e é visível que não há uma gota de química entre ele e Jon Cryer (Alan Harper). Infelizmente, tudo indica, "Two and a Half Men" está com os dias contados.

Só mais uma coisinha, crianças...
Se você gosta da coluna Ooops! todas as quintas, dê um "[curtir o site F5 no Facebook]":

Hein?
Caiu aqui sem querer e não sabe o que está lendo? Bem, essa aqui é a antiga coluna Ooops!, publicada entre 2000 e 2005 na Folha Online (atual Folha.com). Isso mesmo. É aquela coluninha que você, leitor atualizado com o mundo do entretenimento, não perdia nunca e ainda divulgava aos amigos. Sim, meus caros, é a boa e velha Ooops! que fazia a leitora bonitona chegar mais cedo ao escritório, só para ler sem incômodo... A mesmíssima publicação que tanto sucesso fazia entre as criancinhas, que até entravam em transe quando começavam a ler e...

Criancinhas
Cabeção! O cabeção voltou a beber! Cabeção!

Leitora bonitona
Você é meio doidinho, né?

Leitor Rabugento
NHÉ! Prefiro mil vezes firo ver mulher pelada...

Colunista
Leve-me, Senhor!

Crédito:

Erramos: Ibope de telejornais da Record cai; "JR" perdeu 13% este ano

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem