Nina Lemos

Adele, a cantora que não quer ser magra e a era das "noivas cadáver"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Meu objetivo na vida é nunca ser magra". A declaração da cantora sensação Adele poderia ser uma frase qualquer. Mas em época de celebridades anoréxicas e de ditadura da magreza extrema, a talentosa inglesa mostra que, além de tudo, é subversiva. Detalhe: Adele nem é uma moça obesa, nada disso. Apenas uma garota normal assim, como tantas de nós.

Mas na era em que magreza cadavérica é ordem para qualquer garota comum, pressionada diariamente a ser um palito, Adele, famosa, sofre pressão em dobro. Mas encara a patrulha dos mortos vivos de frente. "Eu amo comer e não tenho tempo para fazer exercícios. Não quero estar na capa da 'Playboy' ou da 'Vogue'. Prefiro estar na capa da 'Rolling Stone' ou da 'GQ'. Eu prefiro pesar uma tonelada e fazer um álbum maravilhoso a parecer com a Nicole Ritchie e fazer um álbum de merda."

Adele toca em pontos importantes da indústria das "noivas cadáver".

Crédito: Mario Anzuoni/Reuters A cantora Adele, que disse que não quer ser magra
A cantora Adele, que disse que não quer ser magra

O mundo da moda

Ela desdenha ser capa da "Vogue", a revista ícone da moda. Na realidade do mundinho mundo afora, as modelos parecem mais desnutridas a cada temporada. E muitas o são, de fato. Elas cumprem saga a de uma realidade triste e cruel. A menina tem 13 anos e corpo de criança. Ao crescer e adquirir peito e curvas (sim, as garotas crescem) começam a ser chamadas de gorda e a perder trabalhos. Isso aos 20 anos. Algumas, naturalmente, param de comer.

As celebridades anoréxicas

Nicole Richie, a patricinha amiga de Paris Hilton é um bom (ou péssimo) exemplo. Ela faz parte da galera de Hollywood que aparenta aparência cadavérica. Vive em regimes e sob boatos de transtornos alimentares. Difícil não especular sobre a verdade deles depois de ver fotos da moça em suas fases "magras demais".

As meninas da "Vogue" e as celebridades serem "obrigadas" a se adaptar ao padrão esquálido é triste. Mas pior é ver garotas do mundo todo as copiando. E para isso fechar a boca. Se sentir porca. Correr atrás da barriga chapada. Chamar brigadeiro de "gordice" e sentir culpa ao mordiscar um chocolate.

Adele, a moça que não quer ser magra, foi mais que subversiva. Ela fez um serviço de utilidade publica para a humanidade. As garotas do mundo inteiro agradecem.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias