Documentário sobre Senna entra na lista de melhores do ano de revista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em sua tradicional lista dos dez melhores filmes do ano, a revista "People" elegeu "Senna", documentário do cineasta Asif Kapadia sobre o piloto Ayrton Senna. A produção ficou em sétimo lugar na seleção da revista.

"Documentários sofrem por conta de alguns lugares que eles não podem nos levar. Com um seleção de 5 mil horas de filmagens do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, este documentário nos leva a todos os lugares", diz a mini-crítica. "O retrato dele (Senna) no filme é tão íntimo, que sua morte soa como um tragédia recente".

O melhor filme do ano para a revista foi "Tão Forte, Tão Perto", adaptação do diretor Stephen Daldry para o livro de Jonathan Safran Foer sobre uma família que lida com a morte do patriarca, que estava no World Trade Center no dia 11 de setembro de 2011.

O filme é estrelado por Tom Hanks, Sandra Bullock e Max Von Sidow. O filme favorito para o Oscar, o francês "O Artista", ficou em segundo lugar.

Entre os dez mais da People estão "Drive" (3º.), o iraniano "A Separação" (4º.), o espanhol "A Pele que Habito" (5º.), "Os Homens que não Amavam as Mulheres" (6º.), "Os Descendentes" (8º.), "As Aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne" (9º.) e "Operação Madrinha de Casamento" (10%).

Crédito: Norio Koike/Divulgação Ayrton Senna em cena do filme dirigido por Asif Kapadia
Ayrton Senna em cena do filme dirigido por Asif Kapadia

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias