Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Concurso internacional de beleza terá dois misters brasileiros na disputa pelo título

Luiz Gustavo Couto e Diogo Hens estarão no Mister Model International 2021

Diogo Hens e Luis Gustavo Couto Montagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A beleza do homem brasileiro será defendida em dose dupla no concurso Mister Model International 2021. Isso porque a disputa mundial terá em seu casting deste ano o paulista radicado no Distrito Federal Luiz Gustavo Couto, 27, e o goiano Diogo Hens, 27, lutando pelo título. Pode parecer incomum, mas na verdade essa já é uma tradição do país na competição, explica o diretor nacional Willian Freitas.

“Todos os anos sempre foi enviado um representante do território brasileiro, com a faixa de Mister Brasil, e outro com a faixa da ilha de Fernando de Noronha. Abriu-se um precedente na primeira edição do concurso, em 2013, para firmar nossa participação, e isso acabou se repetindo, repetindo, e ficou recorrente. Para nós, é uma honra poder também exaltar para o mundo a ilha de Fernando de Noronha, que é uma das nossas joias ambientais e paraíso turístico”, afirma.

Tanto Couto quanto Hens foram selecionados após concorrerem em dezembro passado ao título de Mister Brasil CNB. Na ocasião, acabou sagrando-se vencedor o amazonense William Gama, mas os dois não fizeram feio, o que chamou a atenção de Freitas. Couto, dono da faixa de Mister Brasília, ficou em quarto lugar, enquanto Hens, o Mister Goiás, ficou em sétimo.

“O Mister Model é como os outros concursos masculinos, porém com uma pegada mais de modelo. Isso no sentido de buscarem um vencedor com perfil comercial, para trabalhar mais em ensaios fotográficos e desfiles. Acima de tudo, precisa se comunicar bem, que tenha boa postura e cause impacto”, detalha Freitas. Ainda segundo ele, as etapas preliminares são as mesmas da maioria dos concursos: traje típico, traje de banho, moda noite, entrevista preliminar e desfiles de “top model”.

Fundado em 2013 pelo empresário Luis Trujillo, o Mister Model International terá a sua sétima edição em 2021 --ainda sem data definida ou detalhes de realização, por causa da pandemia do novo coronavírus. Duas edições foram vencidas por candidatos do Brasil: a primeira, pelo gaúcho Willian Rech, e a segunda, em 2014, pelo mato-grossense Victor Zanatta.

Hoje, o dono do trono é o espanhol Sergio Ayala, que venceu outros 24 candidatos no evento de abril de 2019, na Tailândia. De 2013 a 2015, a direção nacional era do CNB (Concurso Nacional de Beleza), empresa responsável pela eleição do Mister Brasil CNB. Em 2016, o CNB abriu mão deste concurso e a direção passou para Willian Freitas.

REPRESENTANTES DE PESO

Luiz Gustavo Couto, que vai usar a faixa de Mister Brasil na disputa, considera o convite para o certame como uma bênção. “É como se alguém me dissesse que eu merecia continuar meu ciclo. Alguém de fato estava reconhecendo todo o meu esforço. Não apenas todas as minhas lutas externas, mas também as internas. E quando digo internas, digo sobre o emocional, família, amigos, coisas que outros de fora não veem nos concursos”, afirma.

Ele é natural de Limeira, interior de SP, mas reside em Brasília há 23 anos. Graduado em administração, ele também faz trabalhos como modelo e cursa MBA na FGV. “Darei o meu melhor e estou com ainda mais sede do que estava no nacional. Farei o que eu puder para orgulhar a todos e trazer um ótimo resultado para o nosso país”, diz.

Já Diogo Hens, que agora é o Mister Fernando de Noronha, se diz apaixonado pelos concursos de beleza e enxerga na faixa a realização de um sonho. “Eu amo esse meio, sempre sonhei de alguma forma representar o meu país, e receber esta oportunidade, me deixou imensamente feliz. Prometo honrar essa faixa”, conta.

“Quero levar a alegria do povo goiano, do povo brasileiro mundo afora, e assim, quem sabe, conquistar o título mundial. Usarei tudo que aprendi em todos os concursos que participei para ir mais preparado do que nunca”. Em 2017 Hens ficou em segundo lugar no Mister Goiás CNB. Obstinado, ele voltou ao estadual em 2018 e venceu, porém não teve uma boa classificação no nacional e parou no corte dos 25 semifinalistas.

Já no ano passado, com a pandemia, foi convidado a novamente ser o Mister Goiás CNB, e entrou no Top 11. Natural de Goiânia, ele é treinador, atleta e modelo. Bacharel em direito, cursa sua segunda faculdade, desta vez de educação física.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem