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Zapping - Cristina Padiglione

SBT se despede da Libertadores com vitória sobre a Globo

Final que deu vitória ao Flamengo marca fim dos direitos de exibição do campeonato pela rede de Silvio Santos

Flamengo vence o Athletico Paranaense por 1 x 0 no Estadio Monumental Banco Pichincha, Guaiaquil, no Equador - REUTERS/Luisa Gonzalez
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São Paulo

Antes que a Libertadores volte a ser da Globo, em 2023, o SBT marcou seu último gol como detentor dos direitos de exibição do campeonato.

A final que deu vitória ao Flamengo sobre o Athletico Paranaense por 1 x 0, no Equador, na tarde de sábado, 29, rendeu à rede de Silvio Santos a liderança no horário da partida, e não só no Rio de Janeiro ou em Curitiba, capitais referentes aos times em campo, mas também em várias praças do país, inclusive São Paulo, região com maior número de espectadores.

Exibido das 17h01 às 18h57, o jogo teve placar de 16,2 pontos de média em São Paulo, ante 11 da Globo, segundo dados preliminares aferidos pela Kantar Ibope Media.

No Rio de Janeiro, a distância foi ainda maior, com 28 pontos de média e picos de 30 para o SBT, ante 8,5 da Globo, que no horário exibia parte do Caldeirão com Mion e o início da novela "Mar do Sertão".

Segundo o site Notícias da TV, em Curitiba o placar foi de 24,1 pontos com picos de 27 para o SBT. A Globo marcou 12,3 pontos no horário, e a Record, 3.

Na TV paga, a ESPN também liderou a audiência, tendo Flamengo x Athletico Paranaense na tela.

Cada ponto corresponde neste ano a 205.755 telespectadores em São Paulo, 124.692 na Grande Rio e a 31.945 na Grande Curitiba, segundo dados da Kantar Ibope Media.

TROCA DE CAMPO

A Globo já trabalha junto ao mercado publicitário para mostrar que a Libertadores tem um histórico de audiências maiores na sua tela. Em 2023, o campeonato volta para o plim-plim. O entendimento de que a emissora alcança uma plateia maior também pesou nas novas negociações com a Conmebol pela volta dos direitos de exibição.

A Globo havia rompido com a detentora dos direitos da Libertadores há dois anos, por uma queda de braços em relação a custos. Agora, o campeonato volta sob custos menos exorbitantes para a emissora e a promessa de ampliar a vitrine das marcas que patrocinam o espetáculo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

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