Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Nanda Costa homenageia a mãe em 'Derrapada', filme presente na Mostra de SP

Atriz volta ao expediente após breve período dedicado às filhas

A atriz Nanda Costa
A atriz Nanda Costa no filme 'Derrapada' - Helena Barreto/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma pausa para se dedicar às filhas, as gêmeas Kim e Tiê, Nanda Costa já voltou à TV, pela 2ª temporada da série "Cine Holliúdy", e agora retorna à tela de cinema com "Derrapada", de Pedro Amorim.

O filme foi exibido pela primeira vez no Festival do Rio e agora segue para a 46a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com uma sessão especial nesta sexta, 21, às 21h30, no Espaço Itaú da Augusta.

O longa é uma adaptação de "Slam", livro do autor inglês Nick Hornby. Na versão brasileira, Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos, descobre que a namorada está grávida. Ao mesmo tempo em que sente o peso de repetir a "derrapada" da mãe, Melina (Nanda Costa), que também engravidou durante a adolescência, o jovem se compromete a ser um pai melhor do que o seu.

Nanda foi imediatamente tocada pelo enredo. A atriz identificou em sua personagem a história da própria mãe, que viveu uma gravidez com a mesma idade de Melina. Durante a preparação para o papel, Nanda mergulhou nas memórias e passou a enxergar o passado com mais gratidão e carinho.

Hoje, ela trata o filme como uma homenagem à mãe.

Na programação da Mostra, "Derrapada" foi produzido pela 3 Tabela Filmes ("Unicórnio") em coprodução com a Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine, e distribuído pela Vitrine Filmes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem