Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Eliminatórias rendem recorde de audiência mas não ultrapassam 'Pantanal'

Exibido mais tarde na Globo, remake emplaca números mais expressivos em São Paulo

Richarlison comemora o segundo gol - Patricia Pinto/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A goleada por 4 a 0 em cima da Bolívia, que garantiu à seleção brasileira a melhor campanha da história das Eliminatórias, também rendeu recordes para a TV Globo. A vitória do Brasil emplacou a maior audiência das Eliminatórias da Copa do Mundo em São Paulo desde a estreia do país contra a Bolívia, em outubro de 2020.

Apesar disso, o segundo capítulo de "Pantanal" ainda ficou na liderança, mesmo com a novela sendo exibida mais tarde. Foram 28 pontos em São Paulo e 48% de participação para o remake, frente à média de 26 pontos para a transmissão da partida, que teve ainda 40% de participação entre os televisores ligados.

Essa foi a maior audiência das Eliminatórias desde 9 de outubro de 2020, quando o Brasil estreou na competição diante da Bolívia. Nessa ocasião, a partida empatava com os números da novela, também com 27 pontos.

Em comparação com a média da faixa das 4 terças anteriores, a transmissão da partida, exibida das 20h31 às 22h24, rendeu um crescimento de audiência de 3 pontos para a TV Globo, o equivalente a 13%.

Já "Pantanal" elevou a média da faixa em que foi exibida em 4 pontos de audiência e de participação na comparação com as quatro terças anteriores, em São Paulo.

No Rio de Janeiro, a transmissão alcançou 30 pontos e 45% de participação, um crescimento de 5 pontos, o equivalente a 20% da média da faixa. Essa foi também a segunda maior audiência das Eliminatórias, atrás apenas do embate entre Brasil e Chile na quinta-feira (24), que rendeu 31 pontos de audiência.

Enquanto isso, "Pantanal" registrou média de 30 pontos e 52% de participação, um crescimento de 2 pontos de audiência e 5 pontos de participação na média da faixa, em comparação com as quatro terças anteriores.

No PNT, o jogo de ontem igualou o recorde dessas Eliminatórias, com 27 pontos —média que só foi atingida no jogo entre Brasil e Argentina, em novembro de 2021. Em relação à faixa, a TV Globo cresceu 5 pontos, 23%.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem