Eliminatórias rendem recorde de audiência mas não ultrapassam 'Pantanal'
Exibido mais tarde na Globo, remake emplaca números mais expressivos em São Paulo
A goleada por 4 a 0 em cima da Bolívia, que garantiu à seleção brasileira a melhor campanha da história das Eliminatórias, também rendeu recordes para a TV Globo. A vitória do Brasil emplacou a maior audiência das Eliminatórias da Copa do Mundo em São Paulo desde a estreia do país contra a Bolívia, em outubro de 2020.
Apesar disso, o segundo capítulo de "Pantanal" ainda ficou na liderança, mesmo com a novela sendo exibida mais tarde. Foram 28 pontos em São Paulo e 48% de participação para o remake, frente à média de 26 pontos para a transmissão da partida, que teve ainda 40% de participação entre os televisores ligados.
Essa foi a maior audiência das Eliminatórias desde 9 de outubro de 2020, quando o Brasil estreou na competição diante da Bolívia. Nessa ocasião, a partida empatava com os números da novela, também com 27 pontos.
Em comparação com a média da faixa das 4 terças anteriores, a transmissão da partida, exibida das 20h31 às 22h24, rendeu um crescimento de audiência de 3 pontos para a TV Globo, o equivalente a 13%.
Já "Pantanal" elevou a média da faixa em que foi exibida em 4 pontos de audiência e de participação na comparação com as quatro terças anteriores, em São Paulo.
No Rio de Janeiro, a transmissão alcançou 30 pontos e 45% de participação, um crescimento de 5 pontos, o equivalente a 20% da média da faixa. Essa foi também a segunda maior audiência das Eliminatórias, atrás apenas do embate entre Brasil e Chile na quinta-feira (24), que rendeu 31 pontos de audiência.
Enquanto isso, "Pantanal" registrou média de 30 pontos e 52% de participação, um crescimento de 2 pontos de audiência e 5 pontos de participação na média da faixa, em comparação com as quatro terças anteriores.
No PNT, o jogo de ontem igualou o recorde dessas Eliminatórias, com 27 pontos —média que só foi atingida no jogo entre Brasil e Argentina, em novembro de 2021. Em relação à faixa, a TV Globo cresceu 5 pontos, 23%.
Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.
Comentários
Ver todos os comentários