Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mostra de cinema

Filmes de ação garantem liderança ao canal Megapix na TV paga

'O Protetor' e 'Lutador de Rua' endossam fôlego do gênero

Denzel Washington volta a viver Robert McCall em "O Protetor 2"
Denzel Washington volta a viver Robert McCall em 'O Protetor 2' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Canal pago de filmes que está na maioria dos pacotes básicos das operadoras, o Megapix alcançou a liderança de audiência na TV por assinatura durante a exibição de dois filmes de ação no domingo (23): "O Protetor" (2014), e "Lutador De Rua" (2009), chegando a 0,57 pontos.

Segundo cálculos do canal baseados nos índices aferidos pela Kantar Ibope, 117 mil pessoas foram alcançadas na Grande São Paulo, endossando o apelo que filmes de ação ainda exercem sobre a plateia.

Com Denzel Washington, "O Protetor" é baseado na série de televisão "The Equalizer", dos anos 1980. O filme apresenta Robert McCall (Washington), um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda pessoas em perigo. A protegida da vez é Teri (Chloë Grace Moretz), jovem explorada sexualmente por mafiosos russos.

Já em "Lutador de Rua", Isaiah Bone é um ex-presidiário experiente em artes marciais. Após anos preso, ele se envolve com lutas clandestinas no submundo de Los Angeles e, para manter uma promessa, enfrentará grandes nomes do crime organizado.

HISTÓRICO

Em dezembro, o Megapix já tinha alcançado a liderança com 0,56 pontos de audiência exibindo o clássico de ação dos anos 80 "O Grande Dragão Branco".

No ranking de 2021 da TV paga, o canal ficou em 9º lugar, empatado com o Multishow.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem