Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo retoma gravações, mas corta aglomerações

Cenas que exigem grande figuração ficarão para julho

Tonico Rocha ( Alexandre Nero ) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove, a Globo retomou esta semana também o expediente de “Nos Tempos do Imperador”, folhetim das seis, “Quanto Mais Vida Melhor”, das sete, e “Verdades Secretas 2”, reservada inicialmente ao GloboPlay.

Tudo havia sido interrompido há quase um mês por causa do agravamento da pandemia e do caos no Rio. O retorno, no entanto, atende a uma nova ordem de roteiro nas gravações: cenas com figuração e, em especial, com aglomerações, estão adiadas sem previsão de realização.

Na trama sobre D. Pedro 2º, por exemplo, sequências de batalhas foram cortadas do cronograma atual, com expectativa de serem encenadas lá pelo fim dos trabalhos, previstos para julho.

Outros programas estão em compasso de espera.

APETITE

O SBT e o Discovery Home&Health apresentaram nesta quarta (21) o cenário de “Mestres da Sabotagem”, programa que estreia neste sábado, às 22h45, sob o comando de Sérgio Marone e júri do chef Giuseppe Gerundino. A proposta aqui é que saber cozinhar é tão importante quanto driblar as sabotagens na cozinha.

Sérgio Marone em Mestres da Sabotagem, SBT/Discovery
Sérgio Marone no cenário do programa Mestres da Sabotagem, no SBT - Divulgação

OPORTUNO

Comandado por André Trigueiro, o Cidades e Soluções, da GloboNews, volta a ser exibido a partir de 9 de maio. Mas uma edição especial será apresentada nesta sexta (23), o vivo, às 23h, para debater a cúpula do clima, encontro de líderes mundiais organizado pelo governo norte-americano.

TRADIÇÃO

Reconhecida por bons programas de manipulação de bonecos, a TV Cultura lança na segunda-feira (26), “O Piano Mágico da Ju”. Conduzida pela musicista, pianista e solista Juliana D’Agostini, a série convida as crianças a interagirem com Mozart, Tchaikovsky e Beethoven: no ar às 11h e às 16h.

Piano Mágico, TV Cultura
Juliana D'Agostini conduz o Piano Mágico, novo programa infantil de bonecos da TV Cultura, voltado à música erudita - Divulgação

LEGADO

Está marcada para dia 28 a estreia de Casa K alimann, programa que a vice-campeã do BBB 20, Rafa Kalimann, ganhou no GloboPlay. Rafael Portugal e Juliana Paes estão entre os primeiros convidados para conversar com a ex-BBB, que receberá ainda Fábio Porchat, Carla Diaz e Rodolffo, seu ex.

AUDIÊNCIA

8 pontos
obteve o SBT com Sporting Cristal x São Paulo na Libertadores, em SP

16 pontos
marcou Velez x Flamengo no SBT para o Rio, segundo dados prévios

A BOA DO DIA

O astro Bon Jovi fala sobre família, religião e filhos em entrevista exclusiva
Conversa com Bial - Globo, às 2h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem