Zapping - Cristina Padiglione

Globo pretende retomar gravações de novelas entre julho e agosto

Covid-19 será incorporada às histórias para justificar falta de contato entre atores

Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede), em Amor de Mãe
Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede), em Amor de Mãe - Reprodução

A Globo pretende retomar as gravações de suas novelas entre julho e agosto. Para tanto, uma série de normas vem sendo estudada, a fim de restringir as chances de contágio, e esse é o tipo de ocupação que não se resume a álcool em gel e máscara.
Para explicar a ausência de beijos e abraços nas cenas, pelo menos por enquanto, o novo coronavírus será plenamente incorporado ao enredo, como já adiantou o ator Vladimir Brichta, no caso de “Amor de Mãe”. A autora Manuela Dias há de justificar a falta de contato físico com o mesmo motivo que nos afasta uns dos outros na vida real.
Afinal, trata-se de um folhetim contemporâneo, mesmo caso de “Salve-se Quem Puder”.
Já a novela das seis, que se passa na época de D. Pedro 2º, terá de se apoiar em outra peste para explicar o afastamento físico, o que vale também para “Gênesis”, novela bíblica da Record.

SAUDADE

Vigarista em “Êta Mundo Bom”, novela da vez no Vale a Pena Ver de Novo, Klébber Toledo lembra que a produção só lhe trouxe alegrias. “Nós dávamos risadas e aprendíamos com atores como Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Dhu Moraes, Rosi Campos, Marco Nanini, Mauro Mendonça e Flávio Migliaccio”.

Klébber Toledo em "Eta Mundo Bom"
Klébber Toledo em "Eta Mundo Bom - Divulgação/Globo

NOVO RUMO

Há 15 anos trabalhando na BandNews FM, o antigo parceiro de Ricardo Boechat nas manhãs da emissora trocou São Paulo por Nova York, onde a TV Bandeirantes lançará um novo projeto. Barão passa a ser o correspondente da casa na cidade, e já providencia a mudança, em plena pandemia.

NOSTALGIA

Mocinha na novela “Fina Estampa”, hoje em reprise na faixa nobre, Adriana Birolli contou em videoconferência com a imprensa que está revendo a trama pela primeira vez. “É muito bacana poder assistir com esse distanciamento. Vejo que, em oito anos, graças a Deus, houve evolução”, riu.

Adriana Birolli - Instagram/adrianabirolli

PIADA

A suspensão do SBT Brasil em sua edição de sábado virou piada na Globo. Imitando o presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial e o dono do SBT, Silvio Santos, Marcelo Adnet brincou com a situação da concorrente no esquete da série “Sinta-se em Casa”, feita diariamente para o GloboPlay.

O humorista Marcelo Adnet
O humorista Marcelo Adnet - Reprodução

AUDIÊNCIA

7,7 pontos
teve o Jornal da Record no sábado (23) na Grande São Paulo

3,3 pontos
teve o SBT no horário em que deixou de exibir o SBT Brasil, sábado

A BOA DO DIA

Encontro com Fátima fala do impacto da pandemia na adoção de crianças
Globo, às 10h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem