Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Série 'Segunda Chamada' fecha tripé social planejado pela Globo

Sobre educação, nova produção se junta a violência ('Carcereiros') e saúde ('Sob Pressão')

O diretor Jaci ( Paulo Gorgulho ); Lúcia ( Débora Bloch ), professora de Língua Portuguesa; Sônia ( Hermila Guedes ), professora de História e Geografia; Marco André ( Silvio Guindane ), professor de Artes; e Eliete ( Thalita Carauta ), professora de Matemática. - Mauricio Fidalgo/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com “Segunda Chamada”, série sobre educação dirigida por Joana Jabace que estreia na terça-feira (8), a Globo fecha um tripé social planejado para suas obras de ficção em série. A saúde está bem representada em “Sob Pressão”, e a violência, em “Carcereiros”. Em comum, os três títulos trabalham com personagens de baixo poder aquisitivo, como a maioria da população brasileira, reféns sociais nesses três assuntos mencionados.Enquanto “Sob Pressão” parte para uma quarta temporada, atendendo a pedidos por uma continuação do enredo, “Carcereiros” se desdobra em produção nova para o cinema.Até por isso, é quase certo, mesmo antes da estreia, que “Segunda Chamada” ganhará 2ª temporada. A trama enfoca professores e alunos adultos de uma escola pública na periferia de São Paulo, com todos os empecilhos para os estudos.

QUEDA

O programa Se Joga, lançado esta semana pela Globo, não só perde para a Record como derruba a média da emissora carioca. A Globo chega a registrar 12,6 pontos no horário do Jornal Hoje, mas cai para 9,6 pontos quando o novo programa entra no ar, voltando a superar 12 com a Sessão da Tarde. 

REVIVAL

Encerrada há dez anos, a série “Cilada”, que Bruno Mazzeo escreveu e protagonizou para o canal Multishow, já tem duas temporadas novas em fase de criação para desembarcar em 2020 no Globoplay. Um ano depois de estrear na plataforma, os novos episódios devem chegar ao Multishow.

CILADA

Rui (Romulo Arantes Neto) vai reaparecer na vida de Rita (Alanis Guillen) em “Malhação: Toda Forma de Amar”. Desde o início da trama, ela teme reencontrar o pai de sua filha, com quem teve sérios problemas, e não quer que ele saiba que a menina está viva e foi adotada pela família de Lígia (Paloma Duarte).

Alanis Guillen e Romulo Arantes Neto em Malhação: Toda Forma de Amar
Malhação: Toda Forma de Amar: Rita (Alanis Guillen) pergunta o que Rui (Romulo Arantes Neto) está fazendo ali. Rui diz que resolveu que estava na hora de voltar e estava com saudades dela. - Paulo Belote/Divulgação

RATOEIRA

Faz tempo que Ratinho bate a Record em audiência, mas desde a vota de A Fazenda, o placar se inverteu. Da estreia do reality show até aqui, o programa comandado por Marcos Mion liderou nove dos onze confrontos com Carlos Massa, com saldo médio de 8,7 x 7,9 pontos de vantagem para A Fazenda.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem