Série 'Segunda Chamada' fecha tripé social planejado pela Globo
Sobre educação, nova produção se junta a violência ('Carcereiros') e saúde ('Sob Pressão')
Com “Segunda Chamada”, série sobre educação dirigida por Joana Jabace que estreia na terça-feira (8), a Globo fecha um tripé social planejado para suas obras de ficção em série. A saúde está bem representada em “Sob Pressão”, e a violência, em “Carcereiros”. Em comum, os três títulos trabalham com personagens de baixo poder aquisitivo, como a maioria da população brasileira, reféns sociais nesses três assuntos mencionados.Enquanto “Sob Pressão” parte para uma quarta temporada, atendendo a pedidos por uma continuação do enredo, “Carcereiros” se desdobra em produção nova para o cinema.Até por isso, é quase certo, mesmo antes da estreia, que “Segunda Chamada” ganhará 2ª temporada. A trama enfoca professores e alunos adultos de uma escola pública na periferia de São Paulo, com todos os empecilhos para os estudos.
QUEDA
O programa Se Joga, lançado esta semana pela Globo, não só perde para a Record como derruba a média da emissora carioca. A Globo chega a registrar 12,6 pontos no horário do Jornal Hoje, mas cai para 9,6 pontos quando o novo programa entra no ar, voltando a superar 12 com a Sessão da Tarde.
REVIVAL
Encerrada há dez anos, a série “Cilada”, que Bruno Mazzeo escreveu e protagonizou para o canal Multishow, já tem duas temporadas novas em fase de criação para desembarcar em 2020 no Globoplay. Um ano depois de estrear na plataforma, os novos episódios devem chegar ao Multishow.
CILADA
Rui (Romulo Arantes Neto) vai reaparecer na vida de Rita (Alanis Guillen) em “Malhação: Toda Forma de Amar”. Desde o início da trama, ela teme reencontrar o pai de sua filha, com quem teve sérios problemas, e não quer que ele saiba que a menina está viva e foi adotada pela família de Lígia (Paloma Duarte).
RATOEIRA
Faz tempo que Ratinho bate a Record em audiência, mas desde a vota de A Fazenda, o placar se inverteu. Da estreia do reality show até aqui, o programa comandado por Marcos Mion liderou nove dos onze confrontos com Carlos Massa, com saldo médio de 8,7 x 7,9 pontos de vantagem para A Fazenda.
Comentários
Ver todos os comentários