Twitter lança áudio por mensagem direta
No começo, a nova função estará disponível apenas para usuários de iPhone
Ei, você que adora enviar áudios e tuitar, pode comemorar. O Twitter anunciou nesta semana o lançamento do recurso de mensagens de voz por DM (“direct message”, a mensagem direta, privada).
Há poucos meses, quando lançou o recurso de tuíte de voz, o Twitter foi alvo de muitas críticas dos usuários por ter criado a possibilidade de publicar áudios na timeline em vez de enviar áudios por DM. Pois bem, esse desejo agora foi atendido.
O novo recurso ainda está em fase de testes, e só no Brasil (que deve ser o campeão mundial de mensagens de voz, rs). Nesta semana, a função deve começar a ficar disponível para os usuários de iPhones. Depois, sem previsão de quando, também para Android e, finalmente, para web. Quem não tem iPhone vai poder só receber e ouvir os áudios no começo.
O anúncio foi feito na última quarta, por meio de uma mensagem de voz por DM enviada por Alex Ackerman-Greenberg, gerente de produto do Twitter, para alguns jornalistas —inclusive esta coluna.
O Twitter era a única das principais redes sociais que não tinham o recurso. Facebook e Instagram —além do WhatsApp, é claro—, já oferecem a opção de enviar áudios faz tempo.
As mensagens de voz são práticas para quem está em movimento e não pode digitar na hora. Também promovem a acessibilidade de cegos e de quem tem dificuldades com a escrita. Mas, em mãos erradas e sem noção, podem ser um perigo para o abuso do tempo alheio. O bom é que os áudios por DM terão um limite de 140 segundos.
Para enviar, é muito simples. Basta clicar no ícone de frequências sonoras, ao lado do campo de digitar, e gravar. Quando terminar, toque no ícone novamente. Você pode ouvir antes de enviar. Se quiser enviar direto, sem ouvir, mantenha o ícone pressionado durante a gravação e deslize o dedo para cima quando acabar.
Só será possível enviar áudios para quem você pode enviar DM —depende da configuração de privacidade de cada um.
Comentários
Ver todos os comentários