Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes Natal

Natal: Confira filmes e séries para maratonar na ressaca da ceia

Do terror ao clichê, lista traz 15 produções temáticas para curtir com amigos e família

Filme 'O Grinch' - Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Poucas datas são mais "ame ou odeie" do que o Natal. Época de reuniões familiares (para o bem e para o mal) e de algum tempo livre graças ao feriado, uma boa opção para passar o tempo são os filmes e séries temáticos. Pensando nisso, o F5 separou uma lista de produções natalinas para curtir (ou fugir de) uma das festas mais esperadas do ano

As sugestões vão de comédia, romance e terror, entre filmes e séries para maratonar sozinho ou com a família, e trazem clássicos e novidades. Tem para todos os gostos.

A lista conta com 15 produções, e as opções passam pelos principais streamings disponíveis no Brasil, como Netflix, Globoplay, HBO Max, Disney+ e Amazon Prime Video. Confira abaixo:

NETFLIX

"Uma Quedinha de Natal": O filme marca o retorno da atriz Lindsay Lohan aos longas, e conta a história de uma herdeira mimada que perde a memória após um acidente de esqui e acaba sob os cuidados de um desafortunado viúvo e sua filha durante as festas de fim de ano.

"Um Natal Cheio de Graça": O polêmico filme brasileiro é estrelado por Gkay e Sergio Malheiros. Na trama, Carlinhos (Malheiros) é traído por sua namorada e conhece Graça (Gkay), que finge ser seu novo par para o Natal em família.

"Eu Odeio Natal": O longa-metragem italiano conta a história de uma enfermeira solteira que engana sua família dizendo ter um namorado para apresentar no Natal –o único problema é que ela precisa encontrar um em 24 dias, até o feriado.

GLOBOPLAY

"O Grinch": O clássico de Natal conta a história do rabugento Grinch (Jim Carrey), que faz de tudo para acabar com o feriado para os moradores da pequena cidade de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who vira sua amiga.

"O Natal dos Mitchell": O longa apresenta Mike Mitchell, uma estrela de televisão, que recebe um pedido especial dos pais: Dar vida a uma tradição familiar. Desta forma, o artista redescobre a magia do Natal.

"Missão Baile de Natal": Lucy, uma advogada de sucesso, se reúne com seu parceiro de dança de Natal de infância, Barrett. À medida que o casal dá uma nova vida a um resort, a paixão entre os dois esquenta.

HBO MAX

"Operação Presente": O longa-metragem de animação conta a história do filho mais novo do atual papai Noel. Ele precisa desfazer um erro causado pelas tecnologias e garantir que uma menininha receba seu presente.

"O Natal foi Cancelado": A história natalina apresenta uma jovem que precisa passar o Natal com seu pai, que é viúvo, e sua nova namorada, uma ex-colega de escola da filha. Desesperada, ela fará de tudo para separar o casal antes do feriado.

"Acampamento Noel": Na trama, o fundador chamado Santa Dan pretende fazer que a comunidade profissional de Papais Noéis represente os EUA em mudança e quer criar o elenco natalino mais diverso já visto no país.

DISNEY+

"Meu Papai (Ainda) É Noel": A minissérie de comédia apresenta Scott, que foi Papai Noel por quase 30 anos. Com o declínio da popularidade do feriado, sua magia ficou mais fraca, então ele precisa se esforçar com as exigências do trabalho e ser um pai presente.

"Esqueceram de Mim": O clássico natalino dos anos 90 está no streaming e conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de oito anos, que é esquecido por sua família durante a viagem de Natal, e precisa defender sua casa de dois ladrões atrapalhados.

"Noelle": A trama gira em torno da filha do Papai Noel, forçada a assumir o negócio da família quando seu pai decide se aposentar e seu irmão fica impossibilitado de ajudar antes de seu primeiro grande voo de Natal.

AMAZON PRIME VIDEO

"Uma Segunda Chance Para Amar": O longa-metragem mostra Kate, uma jovem londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja. Ela conhece Tom, um rapaz que parece bom demais para ser verdade, e então os dois vivem um romance de Natal cheio de reviravoltas.

"Natal Sangrento": O filme de terror mostra Riley e seu grupo de amigas lutando para não se tornarem vítimas de um assassino misterioso que vem matando as mulheres do campus de Hawthorne College.

"Alguém Avisa?": As namoradas Harper e Abby visitam a família de Harper para o tradicional jantar de Natal. Porém, logo após chegar na casa dos sogros, Abby percebe que sua namorada manteve seu relacionamento em segredo de seus pais conservadores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem