Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Netflix cancela a série 'Maldivas' com apenas uma temporada

Produção estreou em junho e tinha Bruna Marquezine como a atriz principal

Em foto colorida, mulher de calça e camisa jeans passeia por shopping
Bruna Marquezine interpretava Liz na série - Courtesy of Netflix Rachel Tanug
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma temporada. Esse foi o tempo que durou a série "Maldivas", da Netflix. A streaming anunciou o fim da produção, que tinha no elenco Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes e Vanessa Gerbelli, nesta terça-feira (25). O motivo do cancelamento do projeto não foi divulgado e acabou pegando os fãs de surpresa.

Uma das primeiras a repercutir a decisão da plataforma foi a criadora e roteirista da série, Natalia Klein "'Maldivas' me fez uma profissional muito melhor. Mas também me fez uma pessoa melhor, com mais empatia, paciência e perspectiva. Me sinto pronta para desafios cada vez maiores — e eles já estão vindo!", destacou ela.

Com sete episódios, a primeira temporada era ambientada num condomínio de luxo na Barra da Tijuca e contava a trama Liz (Bruna Marquezine). A jovem chegava Goiás para desvendar os reais motivos por trás de um suspeito incêndio que matou sua mãe, Léia (Vanessa Gerbelli).

A série foi gravada no auge da pandemia de Covid-19, entre novembro de 2020 e julho de 2021. No período, houve quem tivesse testado positivo para o vírus, o que acabou atrasando o cronograma da produção. "Outro grande desafio, além da [gravação durante a] Covid-19, foi fazer essa transição da comédia de situação para uma série com arcos dramáticos e esse clima de suspense", disse Klein na época da estreia em junho, revelando que os diálogos foram bastante pensados, mas na tela vão parecer naturais e até em certo ponto improvisados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem