Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Atores de 'Boba Fett' falam sobre personagens de nova série da saga 'Star Wars'

Morrison, que interpreta o guerreiro, diz que Fennec Shand é o cérebro: 'E eu sou os músculos'

Homem vestido de Boba Fett em desfile de personagens de 'Star Wars' em Túnis, Tunísia
Homem vestido de Boba Fett em desfile de personagens de 'Star Wars' em Túnis, Tunísia - Anis Mili -30.abr.2014/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Richwine
Los Angeles
Reuters

"O Livro de Boba Fett", uma nova série da franquia "Star Wars", está no streaming da Disney+ com episódios novos semanais contando a história de um misterioso caçador de recompensas que cativou os fãs da saga com breves aparições nos filmes "O Império Contra-ataca", de 1980, e "O Retorno de Jedi", de 1983.

Temuera Morrison interpreta o guerreiro em sua armadura ao lado de Ming-Na Wen no papel de Fennec Shand, uma mercenária que é a parceira de Fett no crime. Ambos os personagens aparecem brevemente no final da segunda temporada de "The Mandalorian". A série de "Boba Fett" acontece na mesma linha do tempo.

A Reuters conversou com ambos os atores sobre a inspiração para a série e as histórias e relações de seus personagens.

Vimos vocês dois no final de "The Mandalorian", que é baseado em filmes clássicos de faroeste. No que "O Livro de Boba Fett" é inspirado?
Wen: Ainda se inspira em algumas coisas dos filmes de velho oeste, pois queremos manter a linhagem, já que somos um spin-off de "The Mandalorian". O que é ótimo é que a série tem seu próprio estilo, estamos explorando o submundo, como se fosse inspirado em filmes de gangster como "O Poderoso Chefão" ou "Gangues de Nova York".

Quais são os desafios de trazer personalidade a um personagem que esteve apenas brevemente nas telas no passado?
Morrison: Estamos retirando as roupas que compõem esse personagem. Ele passou por muita coisa, perdeu seu pai quando era muito jovem, e se tornou esse matador de aluguel solitário. Gostamos muito do processo de trazer ele para frente. Essa série também é sobre algumas das histórias, para conhecermos mais sobre sua cultura, sobre os Cavaleiros de Tusken que o prenderam.

Vocês podem explicar a relação entre os dois personagens?
Wen: Fennec é meio das ruas, aprendeu suas habilidades lá e é bem solitária. Boba Fett cresceu no ambiente imperial e recebeu treinamentos por isso, mas então foi abandonado para se virar sozinho. Uma das coisas que nos unem é o fato de que nós dois tivemos experiências de quase morte em Tatooine, sentimos essa vulnerabilidade e descobrimos que, talvez, estar sozinho não seja mais uma boa opção.

Morrison: Ela é o cérebro, e eu sou os músculos.

Vamos ver o Baby Yoda de novo?
Morrison: Este é o "Livro de Boba", não o "Livro do Baby Yoda"! Veremos algumas boas surpresas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem