Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Internet resgata vídeo de Tom Holland dizendo não saber quem é Almodóvar

Ator de 'Homem-Aranha' foi 'gongado' após crítica ao cineasta Martin Scorsese

Tom Holland durante evento em Los Angeles - Mario Anzuoni-13.dez.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cultura cinematográfica de Tom Holland, 25, está sendo posta em xeque. É que recentemente o ator britânico, famoso pelo papel de Homem-Aranha, rebateu o cineasta Martin Scorsese, 79, dizendo que ele não "sabe como são" os filmes de super-heróis, pois nunca fez um.

Pois a internet fez questão de resgatar uma entrevista em que o astro de Hollywood também parece não entender muito do universo do cinema. No trecho de vídeo, que está repercutindo nas redes sociais, ele diz não saber quem é Pedro Almodóvar, 72, um dos maiores diretores de todos os tempos.

No vídeo, que foi feito durante a divulgação de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019), ele aparece ao lado de Jake Gyllenhaal, 41, que diz que seria interessante ver um filme da Marvel dirigido por Almodóvar. "Quem é Pedro Almodóvar?", pergunta o jovem. "É um diretor espanhol incrível. Ele é extraordinário, é o meu diretor preferido", responde o colega. "Ah, sério?", pergunta Holland.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter publicada nesta sexta-feira (24), o britânico Tom Holland afirmou que obras do tipo são "arte de verdade".

"Você poderia perguntar para o [Martin] Scorsese: 'Gostaria de fazer um filme da Marvel?'. Mas ele não sabe como são porque nunca fez um", argumentou o ator de 25 anos, intérprete do Homem-Aranha nos filmes mais recentes da franquia.

"Eu fiz filmes da Marvel e também já fiz filmes candidatos ao Oscar, e a única diferença, mesmo, é que um é muito mais caro que o outro", continuou. A declaração foi em resposta a uma entrevista de Scorsese em 2019, na qual o diretor afirma que longas de herói "não são cinema", mas "parques de diversão".

"Na forma como eu analiso o personagem, na maneira em que o diretor desenvolve o arco da história e dos personagens, é tudo a mesma coisa, só feito em diferente escala", descreveu o namorado de Zendaya. "Então eu penso, sim, que são arte de verdade".

Ele ainda aponta que para o elenco envolvido em longas de heróis, a pressão é muito maior. "Quando você faz esse tipo de filme, você sabe que sendo bons ou ruins, milhões de pessoas vão assistir a eles, enquanto em pequenos filmes independentes, ninguém vai ver se não for muito bom".

Holland ainda diz acreditar que, caso perguntados sobre a diferença entre filmes concorrentes ao Oscar e os da Marvel, Robert Downey Jr., Benedict Cumberbatch e Scarlett Johansson diriam o mesmo. "E tem menos Spandex [tecido elástico presente em fantasias de super-herói] nos filmes do Oscar", brinca.

Scorsese, diretor de "Taxi Driver", "O Lobo de Wall Street" e "O Irlandês", havia dito ao site Empire que "tentou assistir" a longas do gênero. Mas que, "por mais que sejam bem feitos, com atores fazendo o melhor que podem naquelas circunstâncias, eles são mais parecidos com parques de diversão".

"Não é o cinema de seres humanos tentando comunicar experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano", opinou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem