Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Aumentam os apelos para proibir armas de fogo em sets de cinema após tiro por Baldwin

Diretora Halyna Hutchins levou um tiro no peito e morreu na quinta-feira (21)

Membros da comunidade cinematográfica lamentam a morte de Halyna Hutchins durante gravação de 'Rust'
Membros da comunidade cinematográfica lamentam a morte de Halyna Hutchins durante gravação de 'Rust' - Kevin Mohatt/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles, Estados Unidos
AFP

Os apelos para proibir o uso de armas de fogo reais nos sets de Hollywood aumentaram neste domingo (24), três dias depois que o ator Alec Baldwin feriu mortalmente uma diretora de fotografia durante filmagens nos Estados Unidos.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins levou um tiro no peito na quinta-feira, quando Baldwin disparou uma pistola cenográfica usada no western "Rust", de acordo com um relatório de investigação preliminar, ao qual a AFP teve acesso.

No domingo, uma petição no site change.org pedindo a proibição de armas de fogo reais nos sets e a melhoria das condições de trabalho das equipes de filmagem reuniu cerca de 15.000 assinaturas.

"Não há desculpa para que algo assim aconteça no século 21", diz o texto da petição lançada pelo roteirista e diretor Bandar Albuliwi.

"É urgente abordar os alarmantes abusos (das leis trabalhistas) e as violações de segurança que ocorrem nos sets de filmagem, como condições desnecessárias de alto risco e o uso de armas de fogo reais", disse Dave Cortese, democrata eleito para o Senado da Califórnia, em um comunicado no sábado.

"Pretendo apresentar um projeto de lei que proíbe o uso balas reais em filmagens na Califórnia para evitar esse tipo de violência sem sentido", acrescentou.

A série policial "The Rookie", cuja trama se passa em Los Angeles, decidiu no dia seguinte ao disparo proibir todas as munições reais em seu set, uma medida que entrou em vigor imediatamente, segundo a revista especializada The Hollywood Reporter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem