Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Amazon transfere gravações da série 'O Senhor dos Anéis' para o Reino Unido

Produção, uma das mais caras da TV, estreia em setembro de 2022

Área de locação das trilogias "O Senhor dos Anéis" em Matamata, na Nova Zelândia - Praveen Menon - 27.dez.20/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Praveen Meno
Wellington (Nova Zelândia)
Reuters

O notificou o governo da Nova Zelândia que irá transferir a produção de todas as temporadas futuras da série de televisão "O Senhor dos Anéis" para o Reino Unido, informou o governo neozelandês nesta sexta-feira (13).

As montanhas, prados e florestas da Nova Zelândia ficaram famosos com as trilogias de filmes "O Senhor dos Anéis" e "Hobbit" filmadas no país pelo diretor Peter Jackson, ganhador do Oscar.

As filmagens da série multimilionária de fantasia épica da Amazon estão atualmente em andamento na Nova Zelândia, mas o estúdio planeja transferir as futuras filmagens para o Reino Unido, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, Stuart Nash.

"O governo foi informado da decisão ontem", disse Nash em um comunicado, acrescentando que estava desapontado com a mudança.

"O Amazon Studios informou que o trabalho de pós-produção da primeira temporada continuará na Nova Zelândia até junho de 2022. No entanto, a segunda temporada será filmada no Reino Unido como parte de uma estratégia do estúdio para expandir seu espaço de produção e consolidar sua presença no Reino Unido", acrescentou. A Amazon não respondeu ao pedido de comentário.

A versão para TV de "O Senhor dos Anéis" está programada para ser lançada em setembro de 2022. A Amazon está gastando cerca de US$ 465 milhões (R$ 2,4 bi) nas filmagens da primeira temporada da série, de acordo com o governo da Nova Zelândia.

O Amazon Studios deve fazer cinco temporadas do programa, tornando-o uma das séries de TV mais caras de todos os tempos. A primeira temporada estará disponível em mais de 240 países, com novos episódios lançados semanalmente.

O enredo de fantasia épica acontecerá milhares de anos antes dos eventos narrados pelo escritor JRR Tolkien em seus livros "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem