Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Becoming Elizabeth' foca na adolescência de rainha da Inglaterra

Série original Starzplay vai contar a história de Elizabeth 1ª

Alicia von Rittberg - Jeanne Degraa/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova série do Starzplay "Becoming Elizabeth" irá contar a história do começo da vida da rainha mais icônica da Inglaterra. O mundo apresentado para os espectadores será visceral, perigoso e sangrento e ninguém está seguro.

Antes de assumir o trono, Elizabeth Tudor era uma adolescente órfã que se envolveu na política e na política sexual da corte inglesa. A morte do rei Henrique 7º iniciou uma disputa pelo poder, onde os filhos se enxergam como peças de um jogo na disputa do controle do país.

"Becoming Elizabeth" foi criada e escrita pela dramaturga e roteirista Anya Reiss, que também está na produção executiva ao lado de George Ormond, da The Forge, Geoger Faber e Lisa Osborne como produtora. Os oito episódios da série serão produzidos pela Lionsgate e The Forge para Starzplay.

CONFIRA O ELENCO

​Alicia von Rittberg como Elizabeth 1ª
Atriz esteve em produções como "Charité" e "Genius", e dá vida à segunda dos três filhos de Henrique 7º, filha da “grande prostituta” Ana Bolena. Uma adolescente que pensa ser adulta e com idade suficiente para jogar o jogo em que é lançada após a morte do seu pai.

Ela quer manter os irmãos juntos, o que acaba se tornando uma tarefa impossível à medida que ela segue um caminho delicado através de suas visões religiosas opostas. Seus irmãos não são os únicos que puxam Elizabeth para direções opostas. O seu amor pela madrasta Catherine é testado por seu novo marido, Thomas, e sua atenção sedutora, que a deixa lisonjeada e assustada ao mesmo tempo.

Romola Garai como Mary
Filha mais velha de Henrique VII, fruto do seu casamento com a Princesa de Espanha Catarina de Aragão, Mary é igualmente devota a Deus e ao seu irmão mais novo, o Rei, e o fato de suas duas maiores devoções serem completamente incompatíveis a deixa dividida. Para honrar um, ela desonra o outro.

Oliver Zetterström como Edward
O filho mais novo de Henrique VII é o único que importa na guerra brutal pela sucessão dos Tudor. Determinado em não ser visto apenas como uma criança, apesar do arrogante Lorde Protetor e de levar seu país a uma nova era prostetante, a força, se necessário.

Jessica Raine como Catherine Parr
Viúva do rei. Uma mulher inteligente e educada, que assumiu o papel de regente durante a doença de Henrique VII e se ressente amargamente por não poder exercê-lo novamente. Enquanto o jovem rei ascende ao trono, Catherine é deixada de lado, mas agora finalmente está livre para ir em busca do seu ex-amante, o tio do rei, Thomas Seymour.

Tom Cullen como Thomas Seymour
O ator que esteve em "Black Mirror" interpreta o charmoso, brincalhão, engraçado, cabeça quente, ambicioso e possivelmente perigoso - Thomas Seymour. Ele espera os mimos que deveriam cair naturalmente para o tio do rei.

Suas ambições são arruinadas pelas conspirações de seu irmão mais velho, Edward Seymour, o duque de Somerset, que rapidamente assume a posição de Lorde Protetor do novo rei. Ele se casa com sua ex-amante, a rainha viúva, Catherine, pelo poder e pelo amor, mas então seus olhos caem sobre a adolescente Elizabeth e um novo caminho para o poder se abre diante dele.

John Heffernan como Duque de Somerset
Heffernan, de "The Crown" da vida a Somerset que não perde tempo em reivindicar a posição de Lorde Protetor. Ele é, para todos os efeitos, o monarca de fato, durante a infância e adolescência de Edward. Sem humor e cruel, ele é o oposto do seu irmão mais novo, Thomas.

Jamie Parker como John Dudley
O ator de "1917" interpreta John Dudley, o braço direito de Somerset no conselho privado, seu melhor amigo, seu corretor e seu executor. Um homem de família, aparentemente o rosto mais amigável da dupla, mas então um lado mais sombrio começa a aparecer.

Jamie Blackley como Robert Dudley
O filho mais velho e favorito de John Dudley e amigo de Elizabeth desde a infância. Apaixonado pela vida da corte e trabalhando como ajudante do rei, ele lentamente começa a perceber o quão perigoso é o mundo em que nasceu.

Jacob Avery como Guildford Dudley
Filho mais novo de John Dudley e irmão de Robert, também trabalha para o rei, mas é ainda assim o filho esquecido do seu pai.

Alexandra Gilbreath como Kat Ashley
A relação mais próxima de uma mãe que Elizabeth tem desde a execução de Ana Bolena, quando ela tinha dois anos de idade. Uma fonte de conselhos sábios e imprudentes, às vezes de uma fofoca escandalosa, Kat permanece ao lado de Elizabeth até que caia em desgraça e seu serviço não seja mais requisitado.

Leo Bill como Henry Grey
Um membro sênior do conselho da Ingleterra, Henry é casado com a sobrinha do rei e nunca perde a oportunidade de lembrar a todos o seu parentesco com os Tudor. Sua filha Jane é a próxima na fila de sucessão ao trono, depois Elizabeth e Mary, e Henry tem um plano para deixá-la ainda mais perto.

Bella Ramsey como Jane Grey
A atriz de "Game of Thrones" será Lady Jane. Colocada debaixo das asas de Catarina e Thomas, como parte do plano deles e de seu pai de casá-la com o rei. Jovem, séria, inteligente e firmemente protestante, ela tem uma noção clara de seu próprio lugar no mundo: tão perto do trono quanto ela pode ficar sem sentar no colo do rei.

Ekow Quartey como Pedro
Um mercenário espanhol negro que vende sua espada ao homem (ou mulher) que considera mais digno de tê-la. Ele respeita e valoriza sua amizade com Somerset e Dudley, homens que ele conheceu no campo de batalha muito tempo atrás.

Alex Macqueen como Steven Gardiner
Ator de "Peaky Blinders" será um bispo católico que começa a série confinado na Torre por sua relutância em aceitar a mudança da Inglaterra para o protestantismo. Um político astuto dedicado a três coisas: a princesa Maria, a restauração da fé católica e se manter vivo durante o processo.

Olivier Huband como embaixador Guzman
Arrogante e astuto embaixador espanhol, um dos pilares da corte alternativa de Mary, o rosto dos aliados de Mary no exterior.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem