Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Brasileiro André Lamoglia é confirmado na quinta temporada de 'Elite'

Data de estreia, porém, ainda não foi confirmada

O ator André Lamoglia que atua em "Elite"
O ator André Lamoglia vai atuar em "Elite" - Santiago Moralles/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator brasileiro André Lamoglia, 23, viverá um dos protagonistas da série espanhola da Netflix “Elite”. A chegada do artista ao time foi divulgado pela própria Netflix em publicação nas redes sociais.

A estreia será na quinta temporada que ainda não tem prazo para estrear. A Netflix atualmente grava a quarta. As gravações, aliás, tiveram de ser suspensas em meados de setembro de 2020 depois que um dos atores contraiu a Covid-19. As três primeiras estão disponíveis na plataforma.

"As expectativas são as melhores possíveis, é um orgulho muito grande entrar numa série como 'Elite'. Meu material foi enviado pelo meu empresário para o produtor de elenco, em seguida fiz meu primeiro teste. Um tempinho depois veio a grande notícia", diz o ator.

Ele conta sobre como foi a reação ao saber da aprovação. "Quando recebi a notícia tentei ser discreto na minha demonstração de alegria par o produtor. Quando desliguei o computador [da videoconferência] saí pulando e gritando de felicidade."

Em meados de 2020, a série ficou entre as mais assistidas da plataforma. Na história, Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) são alunos de uma escola pública e acabam transferidos para uma outra melhor. No novo local, uma série de acontecimentos mexe com as estruturas de todos, inclusive um assassinato.

Para a quarta e quinta temporadas a Netflix resolveu mudar completamente os elencos e dar início a novos desdobramentos da história. E o brasileiro, que fala fluentemente o espanhol, acabou contemplado.

André começou a carreira como ator em 2015 no Tablado com o espetáculo “Cinderella” do ator e dramaturgo José Wilker (1944-2014). Também tem entre seus trabalhos mais recentes a série “Disney Bia”, vencedora do Meus Prêmios Nick 2020, e “Juacas”, esta indicada ao Emmy.

O ator também é ligado em causas sociais e foi escolhido para representar a Disney em campanha global da Nat Geo Run que buscava disseminar atitudes sustentáveis gerando consciência sobre o impacto ambiental de diversas atividades humanas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem