Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Soul', aguardada produção da Pixar, vai estrear apenas no streaming

Dirigida por Pete Docter, a obra integrou a seleção oficial de Cannes 2020

poster da animação
Cena da animação 'Soul' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris
AFP

A mais recente produção dos estúdios de animação Pixar, "Soul", se junta nesta sexta-feira (9) à série de filmes que estrearão online em vez das salas de cinema, prejudicadas pela pandemia do coronavírus, anunciou a Disney.

"'Soul' será exibido exclusivamente em streaming através do Disney+ a partir de 25 de dezembro", tuitou a gigante do entretenimento em suas contas internacionais. O filme tem como protagonista Joe, um professor apaixonado pelo jazz, em plena crise existencial, que encontra um espírito chamado "22", em um universo fantástico.

Dirigida por Pete Docter, diretor estrela da Disney que ganhou duas vezes o Oscar de melhor filme de animação ("Divertida Mente" e "Up"), esta obra integrou a seleção oficial de Cannes 2020.

O anúncio é uma má notícia para as salas de cinema, já que a Pixar costuma atrair milhões de espectadores com suas animações, que revolucionaram o gênero, de "Toy Story" em 1995, até "Coco" ("Viva - A Vida É uma Festa" em português), passando por "Os Incríveis" e "Carros".

A Disney já havia prejudicado o setor ao desistir de estrear "Mulan" nas salas de cinema na maioria dos países, favorecendo o streaming.

Essas decisões são tomadas pelos estúdios que temem não lucrar com seus sucessos de bilheteria, já que os cinemas ainda estão fechados em alguns países, ou pelo menos em parte deles, além de estarem sujeitos a drásticas medidas sanitárias.

No caso da França, por exemplo, a grande concorrente da Pixar, Dreamworks, estreará nas salas "Trolls 2" na próxima quarta-feira, com o objetivo de atrair cerca de 1,5 milhão de espectadores.

"Um verdadeiro risco na França, portanto nada nos obrigou a fazê-lo", disse à AFP Xavier Albert, diretor-geral da Universal Pictures France, que também prometeu que outro filme de animação de grande orçamento, "Croods 2", "não será adiado" e será lançado de acordo com o programado, em 2 de dezembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem