Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Netos de Orlando Drummond prestam homenagem ao avô em novo 'Scooby': 'Uma honra'

Longa de animação da Warner estreia nesta quinta nas plataformas de streaming

Cena de 'Scooby - O Filme'

Cena de 'Scooby - O Filme' Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Orlando Drummond eternizou a voz do cachorro Scooby para os brasileiros, após dublar o personagem por mais de 40 anos –quase metade da vida do ator, que completa 101 anos em 2020. Mas, na nova animação “Scooby! - O Filme”, que estreia nesta quinta-feira (6), são os netos do criador do Seu Peru (da Escolinha do Professor Raimundo) quem assumem a dublagem.

"Foi uma grande homenagem a tudo o que vovô fez como Scooby e a tudo o que ele representa para dublagem brasileira", diz Felipe Drummond, 33, que dá voz ao personagem Fred adulto no novo filme, enquanto seu irmão, Eduardo, 20, dubla Fred jovem. "Existe um peso neste sobrenome. É uma sensação muito boa dar continuidade a um projeto dele [Orlando]; poder colocar nosso nomezinho na história, junto a ele, que é um espelho para nós."

Outro irmão, Alexandre Drummond, 28, é o responsável pela voz do jovem Scooby no filme –a versão adulta ficou sob responsabilidade do dublador Guilherme Briggs–, e diz que a homenagem ao avô tem fundamento.

"Falo isso para todo mundo: ele é a única pessoa que eu vejo que, nos comentários das reportagens, ninguém fala mal. Ninguém diz nada de depreciativo. É muito gratificante poder seguir os passos dele, estar na mesma profissão, e escrever mais um capítulo dessa história linda", afirma. "Esse projeto traz para nós, além da honra de participar de um desenho que fez parte da nossa infância, uma carga emotiva por causa do nosso avô."

Convidados pela diretora de dublagem Flavia Fontenelle para o projeto, os irmãos gravaram por cerca de um mês durante a pandemia, e recorreram ao avô para obter dicas do personagem. Alexandre diz que Orlando ficou “super feliz” ao saber do projeto, e que lhe foi essencial entender o lado do avô para a dublagem, já que as nuances e adaptações da voz de Scooby não são fáceis.

Já Felipe se sentiu mais confortável pelo fato de Fred ser dublado, nos Estados Unidos, por Zac Efron, ator que ele já dublou anteriormente em produções como "CSI Miami" (2005), "Catfish" (2015) e "Noite de Ano Novo" (2011).

O filme retrata a trajetória da amizade de Scooby e Salsicha, aborda a origem do nome do cão e conta como foi a formação do grupo de amigos, que ainda tem Velma, Fred e Daphne, além de ter a tradicional resolução de mistérios.

"Scooby é atemporal. Minha filha vê o Scooby que meu avô gravou há 40 anos e adora. O diferencial desse filme é que ele tem uma estética mais próxima ao que a minha filha acompanha hoje", diz Felipe. "É uma experiência para a família toda. Cheio de risadas e aventuras."

"O filme é para todos os fãs, de 8 a 80 anos. Todo mundo que assistir vai se divertir e dar muitas risadas", acrescenta Alexandre, que inclusive esteve na CCXP 2019, a convite da Warner, para falar sobre o filme. Ele ressalta que o longa traz alívio cômico para as famílias e, especialmente, às crianças, neste momento de tanta ansiedade por causa da pandemia.

"É algo que pode reunir diferentes gerações de uma única família", diz ele, contando que fazer a dublagem do filme o fez se aproximar ainda mais de sua família. "Foi um trabalho em família, em equipe. Um trabalho que vou lembrar como uma lembrança muito carinhosa."

Scooby - O Filme

  • Quando Estreia 06/08
  • Onde Cinema Virtual, Sky Play, Vivo Play, Google Play, Apple TV, Microsoft Store, Play Station Store
  • Classificação Livre
  • Direção Tony Cervone
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem