Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Final da 2ª Temporada de 'Umbrella Academy' explicado: veja as maiores revelações

Série explorou universo de crianças super-humanas para além do sexteto original

Cena da 2ª temporada de 'The Umbrella Academy'
Cena da 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' - CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A segunda temporada da série "The Umbrella Academy", lançada pela Netflix na última sexta-feira (31), termina com uma batalha épica entre os jovens super-humanos e a Comissão Temps, uma revelação chocante, e um grande "plot twist" que define o enredo da terceira temporada.

Embora a série tenha se desviado do material original no qual se baseia –os quadrinhos de mesmo nome de Gerard Way e Gabriel Bá–, ela se conecta com novamente com a história na cena final desta nova temporada, ao apresentar a Sparrow Academy.

Confira as principais revelações da 2ª temporada de 'The Umbrella Academy'

  1. A identidade e poderes de Lila

    Durante a temporada, foi revelado que Lila é na verdade a filha adotiva de Handler, colocada no mesmo hospital psiquiátrico de Diego para se infiltrar na família Hargreeves. Mas é só no episódio final que sua natureza é revelada: Lila é uma das 43 crianças especiais nascidas em 1º de outubro de 1989, e tem a capacidade de espelhar os poderes dos outros, embora apenas um de cada vez. Esta revelação explica por que Handler escolheu se envolver pessoalmente com o assassinato dos pais de Lila e depois falsificar a papelada. No fim, Lila acaba pegando uma pasta da Comissão e vai para um tempo não explicitado na série - mas que deve ser explorado na 3ª temporada.

  2. Five (ou Cinco) consegue finalmente controlar a viagem no tempo

    Na 1ª temporada de 'Umbrella Academy', vemos Five tentando controlar o poder de teletransporte por anos. Ele até então só havia viajado no tempo três vezes: na primeira, ele acidentalmente caiu em um futuro pós-apocalíptico, onde ficou preso por 45 anos; na segunda, usou seus poderes para deixar a Comissão e viajar de volta a 2019 para parar o apocalipse, mas ignorou a equação e acabou preso em seu corpo de 13 anos; na terceira, ele conseguiu transportar a si mesmo e a todos os seus irmãos no tempo, mas os espalhou por diferentes anos da década de 1960. Nesta nova temporada, prestes a morrer, ele lembra de um conselho de seu pai que dizia para ele "começar pequeno", conseguindo se teletransportar para alguns segundos antes de seus irmãos serem mortos. Isso abre um mundo totalmente novo de possibilidades para o Five na próxima temporada, já que ele agora pode voltar no tempo com consciência, e tem uma nova arma em seu arsenal.

  3. A guerra com a Comissão acabou

    Os Hargreeves são alvos da Comissão desde a primeira temporada, quando os assassinos Hazel e Cha-Cha foram enviados para impedir que Five impedisse o apocalipse. Cha-cha foi morta, e Hazel se aposentou da Comissão e viveu felizes 20 anos com o amor de sua vida, Agnes, antes de ser morto no início da segunda temporada. No entanto, não demorou muito para que a Comissão voltasse a perseguir a Umbrella Academy, sob liderança de Handler, que 'voltou dos mortos'. No fim desta nova temporada, ela é realmente morta a tiros pelo sueco, contratado por ela mesma, e a Comissão fica a cargo de Herb temporariamente, quem parece manter uma melhor relação com a Umbrella Academy. A Comissão ainda deve voltar à série, mas os irmãos, por enquanto, não precisam se preocupar com os assassinos que andavam atrás deles.

  4. A Sparrow Academy

    O fim da 2ª temporada se conectou aos quadrinhos de Way e Bá ao apresentar a Sparrow Academy. Composta por outro grupo de crianças especiais, no livro, a Sparrow consiste em seis super-humanos e uma caixa. Como o Ben desta era não reconhece os integrantes da Umbrella Academy, é provável que a história da série vá seguir os quadrinhos e trazer novos nomes ao elenco. "A série finalmente começa a responder à pergunta: 'E os outros bebês nascidos naquele dia, naquele momento?' Os irmãos da Umbrella Academy não estão mais sozinhos no mundo", revelou Gerard Way em uma entrevista à Forbes. Em uma possível terceira temporada, a Umbrella Academy precisará lutar contra ou ao lado deste outro grupo de super-humanos, que parece ter uma melhor relação com Reginald Hargreeves

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem