Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Casa Hobbit' no Reino Unido está à venda por R$ 3,17 milhões

Imóvel 'escondido' tem gerador de energia elétrica, água encanada e adaptador de internet

"Casa Hobbit" no País de Gales
"Casa Hobbit" no País de Gales - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma imobiliária chamada RightMove, do Reino Unido, está anunciando a venda de uma "casa de hobbit". Segundo o anúncio, a casa construída em 2005 tem sua entrada e interior inspirados na toca de Bilbo Bolseiro, protagonista da obra "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien, e coadjuvante do filme "O Senhor dos Anéis".

Apesar de remontar tempos antigos, a casa conta com gerador de energia elétrica, água encanada e adaptador de internet. Seu interior tem apenas um quarto, e o imóvel fica no meio de uma área rural de mais de 300 mil m², na cidade de Carmarthen, no País de Gales.

"Uma oportunidade muito rara de adquirir uma 'Casa Hobbit' clássica, situada entre cerca de 80 acres de bosques de carvalho antigo predominantemente maduros e semi-maduros, e limitada por um rio, no fundo do vale", diz a descrição do anúncio.

"Além da casa, que aliás é cheia de personalidade e muito aconchegante, há uma bela oficina de pedra a uma curta caminhada", diz. A casa é anunciada por 475 mil libras, o que seria equivalente a R$ 3,17 milhões.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem