Cinema e Séries

Medo do coronavírus provoca adiamento do 'Oscar' de Bollywood

Cerimônia prevista para 27 de março ainda não tem nova data confirmada

Sabbas Joseph, fundador e diretor da Wizcraft International Entertainment Pvt, fala sobre 21ª edição do NEXA IIFA Weekend & Awards 2020
Sabbas Joseph, fundador e diretor da Wizcraft International Entertainment Pvt, fala sobre 21ª edição do NEXA IIFA Weekend & Awards 2020 - Indranil MUKHERJEE/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mumbai (Índia)

A indústria do cinema indiano anunciou nesta sexta-feira (6) o adiamento de sua cerimônia anual de premiação, o equivalente ao "Oscar" para Bollywood, devido à epidemia de coronavírus.

Os organizadores da cerimônia da International Indian Film Academy (IIFA), prevista para 27 de março em Indore (centro da Índia), informaram em um comunicado que a premiação foi adiada "em consequência das crescentes preocupações com a propagação da covid-19 e para preservar a saúde e segurança dos fãs da IIFA".

Grandes estrelas de Bollywood eram aguardadas na premiação, incluindo Shah Rukh Khan, Salman Khan e Katrina Kaif.

"O mais rápido possível serão anunciadas a nova data e os planos para organizar a premiação da IIFA", afirma o comunicado.

Com quase 1.800 filmes lançados em 2018, em vários idiomas, a Índia é o maior produtor cinematográfico do mundo.

De acordo com números oficiais, o país está relativamente a salvo da epidemia de coronavírus, que surgiu na China no fim de dezembro. Até o momento, o país tem apenas 31 casos de infecção, metade deles um grupo de turistas italianos.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem