Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Princesa Leia terá papel central em encerramento da saga Skywalker em 'Star Wars', diz J.J. Abrams

'A Ascensão Skywalker' estreia nos cinemas americanos em 20 de dezembro

O diretor J.J. Abrams posa para foto durante entrevista de promoção do filme "Star Wars: Ascenção Skywalker"
O diretor J.J. Abrams posa para foto durante entrevista de promoção do filme "Star Wars: Ascenção Skywalker" - Mario Anzuoni-3.dez.2012/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

O muito aguardado capítulo final da saga Skywalker terá papel crucial para a princesa Leia, personagem amada de "Star Wars", interpretada pela atriz Carrie Fisher, que morreu em dezembro de 2016 aos 60 anos.

O roteirista e diretor J.J. Abrams disse ter imagens inéditas suficientes de Fisher —sobras da filmagem de "O Despertar da Força", de 2015— para fazer de Leia uma presença central em "A Ascensão Skywalker", que estreia nos cinemas americanos em 20 de dezembro. 

"Não poderíamos contar a história sem Leia", disse Abrams em uma entrevista nesta quarta (4). "Ela é a mãe do vilão. Ela é, em certo sentido, a mãe da resistência, da rebelião, a líder, a general. Seu papel é, eu diria, integral. Isso não é só uma coisa cosmética em que estamos meio que encaixando Leia", completa.

"A Ascensão Skywalker" é o nono filme da celebrada franquia espacial, que estreou em 1977 e hoje é de propriedade da Walt Disney. Nos filmes mais recentes, Leia chegou ao posto de general na liderança do combate à maligna Primeira Ordem na galáxia muito, muito distante. Seu filho é Kylo Ren (Adam Driver), o guerreiro que assumiu o comando da Primeira Ordem no final de "Os Últimos Jedi”, de 2017.

Se Fisher estivesse viva, "não há dúvida de que teríamos feito, tenho certeza, filmagens adicionais e outras coisas", disse Abrams. "Mas o fato de que tínhamos o material para fazer o que fizemos é incrivelmente gratificante."

Daisy Ridley, que vive a combatente da resistência Rey, gravou cenas para "A Ascensão dos Skywalker" nas quais sua personagem interage com as imagens previamente gravadas de Fisher. "Estava basicamente reagindo a imagens que tinha visto dela, então foi bastante comovente, muito estranho”, disse Ridley.

"Mas acho que você tem uma sensação verdadeira do amor entre Leia e Rey neste filme, e Leia é uma grande parte da história", completa.

O piloto Poe Dameron (Oscar Isaac) e a mecânica Rose Tico (Kelly Marie Tran) também têm cenas que incluem diálogos com Leia, disseram membros do elenco. Abrams disse que a filha de Fisher, Billie Lourd, que aparecerá pela terceira vez como tenente das forças da resistência, será vista na tela com a mãe.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem