Cinema e Séries

Momo virará filme de terror com adolescentes chamado 'Getaway'

Trama gira em torno dos desafios propostos pela personagem

Desafio da boneca Momo - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após assustar adultos e crianças, o "Desafio da Momo" deve virar filme. Segundo informações do portal norte-americano Deadline, trata-se de um longa de terror que será dirigido por Lilton Stewart III (o mesmo de "The Lost Girls" e "Date with Destiny") e será intitulado “Getaway”.

A sinopse indica que a história deve narrar um grupo de amigos prestes a entrar na faculdade, que viajam até uma cabana no meio da floresta. Um dos adolescentes conta sobre a lenda urbana de Momo, um “espírito estranho de uma mulher parecida com uma ave" que ordena atos violentos às suas vítimas por mensagens e telefonemas. A partir daí, os adolescentes vão desaparecendo, um por um. 

No elenco constam nomes como Stef Beaton, Alex Brown, Georgie Storm Waite, Rianne Senining e Charlotte Spencer. O filme ainda não tem data de estreia.

O desafio da Momo ("Momo Challenge") começou em 2016, quando o artista japonês Keisuke Aisawa criou a escultura da boneca com olhos esbugalhados, seios humanos e pés de aves, para uma exposição.

A imagem viralizou e surgiu o desafio de Momo nas redes, onde um personagem chamado Momo convencia crianças a se machucarem ou se matarem. As imagens teriam sido inclusas em vídeos infantis, o que preocupou alguns pais.

Desafio da boneca Momo - Folhapress
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem