Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Thais Carla diz que vai processar deputado Nikolas Ferreira por gordofobia

Bolsonarista fez piada com peso da modelo

Thais Carla vestida de Globeleza
Thais Carla vestida de Globeleza - Reprodução/@thaiscarla
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A dançarina e modelo plus size Thais Carla diz que resolveu entrar com um processo contra o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) por gordofobia. A ação foi motivada por um vídeo publicado por Nikolas em que ele ri do peso de Thais e do fato de ela ter posado vestida de Globeleza.

No vídeo em si, Ferreira disse ser preciso "tirar a beleza" e "deixar só o globo", referindo-se ao corpo da modelo. Revoltada, Thais prometeu entrar na Justiça contra o parlamentar, e contou que tem perdido dinheiro, pois marcas não gostam de ver modelos atreladas a polêmicas.

Depois da repercussão negativa, Nikolas voltou às redes para pedir perdão ironicamente. "Perdão por chamar uma pessoa gorda de gorda", começou. "Onde eu estava com a cabeça de dar minha opinião. A esquerda tem que pautar minhas opiniões. Deveria ter tratado obesidade como romance e empoderamento, não como doença. Século 21, onde já se viu ter opinião própria", publicou.

Não é de agora que Thais precisa lidar com preconceito. No final do ano passado, ela já havia falado que processaria qualquer pessoa que fizesse piada de seu tipo físico. "As pessoas amam falar de mim. Quer dizer que eu tenho que ficar calada com quem me humilha, me agride e ainda faz chacotas de mim 24 horas por dia? A pessoa te bate e você não pode revidar?", disse.

"Se eu tenho direito, eu vou buscar meus direitos. Tenho ótimos advogados e agora vai ser assim: falou mal de mim, processo. Usou minha imagem indevidamente, vou também processar."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem