Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Família de Marielle Franco processa Rafael Ilha por ofensas à vereadora

Cantor, ex-integrante do grupo Polegar, será ouvido pela Justiça nos próximos dias; indenização requerida é de R$ 100 mil

Rafael Ilha - Instagram/rafaelilhaofc
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Rafael Ilha, 49, será ouvido por carta precatória nos próximos dias pela Justiça de São Paulo devido a um processo movido contra ele pela família da vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros com o motorista Anderson Gomes em março de 2018.

Mãe, pai, filha e viúva de Marielle pedem de Ilha R$ 100 mil em ação por danos morais em caráter punitivo. Eles alegam que o artista teria ofendido a memória e a honra da vereadora após dizer em um podcast que "Marielle era envolvida com crime", "foi casada com traficante" e "eleita pelo crime organizado". A decisão é da 37ª Vara cível do Tribunal de Justiça do Rio.

As supostas ofensas à memória de Marielle já foram retiradas da internet por ordem judicial. Segundo decisão do juiz Sandro Lúcio Barbosa Pitassi, o conteúdo do IP e URLs contendo as ofensas do ex-polegar terão de ficar guardadas pelo Google até o final do processo.

Procurado, Rafael Ilha não havia sido encontrado para comentar até a publicação deste texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem