Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Festa de Natal da família real britânica terá três ausências este ano

Harry e Meghan Markle não vão à celebração, a primeira após a morte da Rainha Elizabeth 2ª, em setembro

Em foto colorida, mulher aparece ao lado de um jovem casal
Elizabeth 2ª morreu em setembro, e sua ausência na festa deixaram Harry e Meghan menos pressionados a comparecer - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª, em setembro passado, algumas tradições da realeza vão sendo, se não abandonadas, "afrouxadas". Integrantes da família real sentem-se agora menos pressionados a participar de certas convenções, como a festa de Natal. Comemorada regularmente em Sandringham House, Londres, ela não deve contar com presença de Harry e Meghan este ano.

Os festejos, agora promovidos por rei Charles e pela rainha consorte Camilla, incluem mais um momento tradicional (são vários): a caminhada até a igreja no dia de Natal. Harry e Meghan também devem pular esta parte. De acordo com a biógrafa da família real Angela Levin, os dois foram convidados pelo rei a juntar-se à família neste fim de ano, mas a tendência é que recusem o chamado. Já o Daily Mail afirma que Harry e Meghan sequer foram convidados por Charles.Kate Middleton e o príncipe William, futuro herdeiro do trono, participarão de todas as celebrações.

O bombástico documentário sobre Harry e Meghan, lançado antes do Natal, ajudou a azedar o clima na realeza, e este também seria um dos motivos para que o casal opte por não participar da reunião familiar, pelo menos por agora. De acordo com a escritora, os dois têm receio da reação dos parentes à produção da Netflix e preferem manter (ainda mais) distância, pelo menos até a poeira baixar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem