Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Famosos comemoram diplomação do presidente Lula: 'Grande momento'

Artistas lembraram do show da posse que acontece em 1º de janeiro

Lula e o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE,  na cerimônia de diplomação
Lula e o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, na cerimônia de diplomação - Pedro Ladeira/Folhapress,
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Famosos comemoraram nesta segunda-feira (12) a diplomação TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas redes sociais, algumas pessoas disseram que agora acabou o pesadelo antidemocrático e falaram do show da posse, chamado de Festival do Futuro, que acontece em 1º de janeiro, em Brasília.

A atriz Lucélia Santos, que está na equipe de transição do governo Lula, disse que foi emocionante a diplomação de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília. "É a vitória da democracia, da fé em dias melhores depois do pesadelo que foram os últimos 4 anos. Como membro da equipe de transição, tenho noção do tamanho do desafio que vão enfrentar. Mas a esperança voltou!", escreveu a atriz no Twitter.

"Meu presidente", comentou o ator Pedro Neschling na publicação feita por Lula no Instagram segurando o diploma ao lado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. "Viva! Que grande momento! Fim do pesadelo antidemocrático!", tuitou a filósofa e escritora Márcia Tiburi. "Você é o momento", disse a ex-nadadora Joanna Maranhão.

O humorista Gustavo Mendes compartilhou uma foto de Lula na diplomação e escreveu na legenda que o presidente está e acabou o pesadelo da mentira, do racismo e da "maldade constitucional". Ele disse que Lula tomará posse e o Brasil tornará a seguir o rumo da sua democracia. "Estou chorando, gritando, um grito engasgado há 6 anos. Obrigado meu Deus! Deus abençoe o nosso presidente com saúde e sabedoria. Que bom chorar de alegria e esperança."

Outros artistas estão compartilhando nas redes o dia e horário do Festival do Futuro. "Vivendo por esse dia", escreveu Pabllo Vittar no Instagram. "Vinte dias para o Festival do Futuro com essa presença mais do que especial!", disse Zélia Duncan.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem