Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Marcelo D2 a Alinne Moraes, famosos criticam viagem de Bolsonaro aos EUA

'O pior e mais covarde presidente da história fugiu', escreveu o ator Bruno Gissoni

O avião presidencial decola de Brasília nesta sexta-feira; Bolsonaro fica nos EUA até o final de janeiro - Pedro Ladeira/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Celebridades criticaram nas redes sociais a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos para passar a virada de ano.

"Vocês repararam que os 'patriotas' estão todos em Miami… Eu venho falando isso há muito tempo. Patriotas de Miami… Odeiam o Brasil, amam Miami", escreveu Marcelo D2.

A atriz Alinne Moraes publicou no Instagram uma montagem, na qual a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) aparece na janela de um avião pulando de paraquedas com uma placa dizendo "Tchau, querido". Na legenda, escreveu: "Às 14h02, foi registrada a decolagem da aeronave da FAB levando Jair Messias para os Estados Unidos. #tchauquerido".

O ator Bruno Gissoni compartilhou a montagem publicada por Alinne Moraes. Ele também escreveu nos stories: "E, no final, o pior e mais covarde presidente da história... Fugiu".

O humorista Maurício Meirelles fez uma brincadeira, comparando a viagem ao episódio do "patriota do caminhão". "Ninguém fez a montagem do patriota na frente do avião?", questionou no Twitter.

A chef de cozinha Bel Coelho reproduziu nos stories do Instagram um tuíte do deputado federal André Janones (Avante-MG), que fala que Bolsonaro "deve fugir para algum asilo político assim que sua prisão for decretada". Também compartilhou um post da antropóloga Lilia Schwarcz que diz "Atenção. Presidente prepara sua fuga, e com dinheiro público".

Jair Bolsonaro decolou para os Estados Unidos nesta sexta-feira (30). Ele decidiu desprezar o rito democrático e não passará a faixa para o presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Stories do ator Bruno Gissoni. Há um escrito: "E, no final, o pior e mais covarde presidente da história... Fugiu"
Ator Bruno Gissoni critica a ida de Bolsonaro aos EUA - Reprodução
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem