Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu G20 g8

Macron não respeita 'dress code' em jantar do G20 e causa incidente diplomático

Apesar da recomendação dos organizadores, presidente da França não usou camisa típica por medo de ser ridicularizado

Emmanuel Macron usa camisa branca em jantar na Indonésia
Emmanuel Macron usa camisa branca em jantar na Indonésia - Reprodução do canal France 5
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da França Emmanuel Macron cometeu um incidente diplomático de moda durante um dos eventos da cúpula do G20, na Indonésia, segundo o colunista Bertrand Chameroy, do programa C à Vous, do canal France 5. Os principais líderes das potências mundiais tinham que se submeter a um código de vestimenta em um jantar de gala, mas francês não respeitou.

Os chefes de Estado foram convidados para o jantar em Bali e receberam a instrução para usarem camisas típicas coloridas e com motivos florais. A maioria seguiu os códigos de vestimenta, entre eles, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e o presidentes chinês Xi Jinping.

As exceções foram o presidente francês que foi ao jantar usando uma camisa branca ocidental e o príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salmán, que não vestiu a típica camisa da Indonésia.

O colunista Bertrand Chameroy disse no C à Vous, do canal France 5, que talvez Macron não tenha usado a camisa típica de Bali porque queria não parecer ridículo. Em 2014, o ex-presidente Françoise Hollande foi ridicularizado por usar um traje tradicional durante visita a Astana, no Cazaquistão, em sinal de amizade. Na época, os internautas fizeram montagens fazendo piada de Hollande.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem