Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Oscar Schmidt explica declaração sobre câncer e diz estar curado

Ex-jogador afirma ter suspendido sessões de quimioterapia após alta médica

Em foto colorida, homem de blusa preta olha para a câmera
'Eu venci essa batalha', explica Oscar Schmidt sobre o fim do tratamento contra a doença - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Após dizer que decidiu abandonar o tratamento contra o câncer no cérebro, Oscar Schmidt se manifestou neste sábado (15) para explicar que havia recebido alta médica quando optou pela interrupção das sessões de quimioterapia.

Na entrevista que concedeu à Rede TV!, o ex-jogador de basquete explicou que a continuação do tratamento foi uma recomendação dos seus médicos, mesmo depois da alta, mas que ele optou por suspendê-la. "Eu mesmo decidi parar", disse.

Em vídeo divulgado nas redes, Oscar diz que a repercussão da entrevista "virou uma confusão danada", para em seguida afirmar que o fim do tratamento foi uma decisão dos médicos, e não sua, como havia dito. "Eu estou curado", afirma.

A assessoria do ex-jogador divulgou nota em que cita uma "interpretação equivocada" da imprensa em relação à entrevista concedida à TV e nega que ele tenha "desistido" do tratamento.

"Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões [de quimioterapia], uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo", declaram seus assessores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem