Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Marcos Uchôa tem 850 votos mesmo após retirar candidatura: 'Não votem em mim'

Jornalista disse que, por um erro do partido (PSB), seu nome ainda constava nas urnas

Marcos Uchoa
O jornalista Marcos Uchôa - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Marcos Uchôa, 64, que em agosto havia retirado a sua candidatura para o cargo de deputado federal do Rio de Janeiro, acabou recebendo 850 votos mesmo assim. Antes da eleição, ele descobriu que seu nome ainda constava nas urnas e pediu que não votassem nele.

"Não sei foi erro, não sei o que foi. Não tiraram o meu nome lá no TRE. Por favor, não votem em mim. Meu candidato para deputado federal é o Alexandre Saraiva. Eu lamento muito ter acontecido isso. Mas a culpa não é minha, é do partido [PSB]. Infelizmente mantiveram o meu nome", disse, em vídeo.

A quantidade de votos, no entanto, não seria suficiente para uma eleição. Uchôa estreou na Globo em 1987. Em 34 anos na emissora, ele cobriu diversos eventos importantes. Foram dez Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e também oito guerras. Também foi correspondente em Londres e Paris.

Em setembro, em entrevista à Folha, o jornalista disse que renunciou ao cargo por não ter recebido do presidente do PSB no Rio de Janeiro, Alessandro Molon, as verbas que lhe cabiam para investir em sua campanha.

"Desde maio que estou perguntando para o Molon [quanto receberia]. Não para saber o número certo, mas a ordem de grandeza para me planejar. Passou maio, passou junho, passou julho. No domingo, dia 28 de agosto, não só não tinha o dinheiro, mas faltava informação [de quando receberia]. Constatei que era tarde demais. Era como se quisessem que eu jogasse os 15 minutos finais do jogo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem