Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Famosos participam de ato contra racismo após ataque ao humorista Eddy Jr.

Paulo Vieira, Yuri Marçal e Astrid Fontenelle estiveram em protesto em SP

Paulo Vieira, Yuri Marçal e Astrid Fontenelle participam de ato contra racismo em São Paulo
Paulo Vieira participa de ato contra racismo em São Paulo - Instagram/ paulovieira.oficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os humoristas Paulo Vieira e Yuri Marçal e a apresentadora Astrid Fontenelle participaram na noite desta quinta-feira (20) de um protesto em frente ao prédio em que o também humorista e músico Eddy Junior, 27, foi atacado com frases racistas na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Eddy divulgou em suas redes sociais vídeos que mostram a também moradora do local Elisabeth Morrone, 69, chamando-o de macaco. Ela também se negou a entrar no elevador ao lado dele. O episódio ocorreu na madrugada da última terça-feira (18).

"Agora é assim", gritaram os manifestantes. Eles levantaram cartazes contra o racismo e projetaram a frase "Agora vai ser assim" em uma das paredes do prédio. Moradores do condomínio piscaram as luzes dos apartamentos em apoio ao protesto.

O músico Eddy Júnior foi alvo de ataques racistas, segundo postado pelo próprio artista em suas redes sociais. - Reprodução/@oficialeddy no instagram

"Ele foi só mais um caso de racismo. A gente sabe que o racismo é uma coisa que persiste no país e que acontecem milhares de casos todos os dias", disse Paulo Vieira.

O humorista lembrou do cantor Seu Jorge, atacado no último final de semana durante um show em Porto Alegre. "Não adianta ganhar dinheiro, ter sucesso, ter fama. Se você é preto, o racismo sempre vai te atravessar", disse.

Yuri Marçal afirmou que sempre que ocorrer racismo haverá reações como a do protesto em frente ao prédio.

Astrid Fontenelle elogiou os organizadores do ato e os moradores do prédio que participaram da manifestação. "Agora é seguir a tese de Angela Davis: não adianta ser contra o racismo, é preciso ser antirracista. Por isso estive ali. Unindo forças".

Outros artistas divulgaram a manifestação nas redes sociais. Foi o caso da cantora Maria Rita e da atriz Giovanna Ewbank. A cantora Preta Gil e o ator Bruno Gagliasso também falaram sobre os ataques a Eddy nas redes sociais e cobraram providências.

A aposentada que atacou com frases racistas o humorista e músico foi multada em R$ 4.500 e corre o risco de ser expulsa do condômino na Barra Funda.

A Folha tentou ouvir da aposentada a versão dela e a procurou por telefone e por meio de aplicativo de mensagens. Na quarta, ela disse apenas que a vida privada "é inviolável" e não se manifestou mais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem