Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Eleições 2022

Às vésperas da eleição, famosos 'saem do armário' e declaram votos

Junior Lima e Letícia Colin estão entre os que apoiam Lula; Sorocaba vai de Bolsonaro

Letícia Colin publica foto usando camiseta do Brasil com o nome de Lula nas costas
Letícia Colin publica foto usando camiseta do Brasil com o nome de Lula nas costas - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às vésperas das eleições que vão decidir os rumos do país nos próximos 4 anos, diversos famosos decidiram deixar claras ou reforçar suas posições. Eles anunciaram a seus seguidores em quem pretendem votar no domingo (2) para presidente.

Letícia Colin, 32, publicou foto demonstrando apoio ao ex-presidente Lula (PT). Ela publicou uma foto em que aparece com uma camisa com as cores da bandeira nacional, que tinha o nome e o número do candidato nas costas.

Junior Lima, 38, optou por escrever um texto nos stories em que relata o que o motivou a apoiar Lula. "Eu voto pela cultura, pela democracia, pelo meio ambiente, pela ciência e educação", contou o irmão de Sandy, 39. "Neste ano, só vejo um caminho para isso. É preciso virar a página."

João Guilherme Ávila, 20, publicou um vídeo em que aparece dançando com um boné vermelho, inicialmente virado para trás. Quando ele vira o chapéu, é possível ver que ele tem uma estrela vermelha na frente. Na legenda, ele ainda criticou Bolsonaro, candidato no qual o pai, Leonardo, e o irmão Zé Felipe haviam declarado voto na sexta (30).

O artista plástico Vik Muniz, 60, também usou as redes para falar sobre o tema. "O que melhorou nas nossas vidas nos últimos quatro anos?", questionou. "Eu me lembro do tempo em que divisões políticas eram naturais e até engraçadas, porque aconteciam sobre a solidez de uma nova, mas muito cobiçada democracia. Não sou mais petista, mas acredito que o Lula seja agora o que o Brasil mais precisa. Estou votando 13 pelo futuro da nossa democracia."

Wanessa Camargo, 39, foi mais discreta. Ela apenas publicou uma foto com um vestido vermelho e, na legenda, colocou um emoji de coração. O gesto foi entendido como um apoio a Lula por seus seguidores, uma vez que essa é a cor do partido dele.

Enquanto isso, o cantor sertanejo Sorocaba, 42, publicou um vídeo em que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), agradece seu apoio. "Estamos juntos, presidente", escreveu.

Já a ex-atleta Maurren Maggi, 46, campeã olímpica do salto em distância, fez o próprio vídeo declarando apoio a Bolsonaro. Dizendo-se "mãe, mulher, muito patriota", ela ainda escreveu: "Estamos contigo presidente. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!".

Outro nome ligado ao esporte que declarou apoio ao presidente foi Junior Cigano, 38. "Deus, Pátria, família e liberdade", escreveu na legenda de um vídeo em que fala de sua escolha. "Eu sinceramente desejo o melhor para todos nós, todos, todos nós! Eu também respeito suas escolhas, que Deus nos abençoe."

José Aldo, 36, ex-campeão do UFC, foi outro que decidiu se manifestar. Ele publicou um vídeo em que aparece ao lado da filha, Joana, dançando o jingle de Bolsonaro. "Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro", diz o refrão. Os dois também fazem o número dois com ambas as mãos, em referência ao número do candidato.

Usando uma camiseta da seleção brasileira, Dani Alves, 39, fez um vídeo falando sobre a importância do voto em que não cita nominalmente o presidente Bolsonaro, mas usou frases associadas à campanha do presidente, como "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". As imagens foram republicadas por bolsonaristas, inclusive por Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Mais cedo, outros famosos já estavam lotando as redes sociais com anúncios do tipo. Foi o caso de Fátima Bernardes e Ana Carolina, do lado de Lula. Já o cantor Gusttavo Lima, que havia prometido não se manifestar, surgiu em vídeo publicado por Bolsonaro fazendo o número do candidato com as mãos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem