Recusa de Lula a debate no SBT rende críticas e memes nas redes sociais
Petista tomou a decisão após reunião com coordenadores de sua campanha
A recusa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de comparecer ao debate do SBT, marcado para o sábado (24), rendeu críticas e memes nas redes sociais, nesta terça-feira (20). O petista tomou a decisão depois de uma reunião com coordenadores de sua campanha, mas participará do programa do Ratinho.
No Twitter, internautas escreveram que Lula arregou para Silvio Santos. "Se o titio Silvio Santos contratar o Bonner, o Lula vai a jato para o debate", publicou um usuário da rede social. Outro brincou com o Carnê do Baú ao se referir ao candidato do PT. "Já dizia Silvio Santos se não estiver rigorosamente em dia com as mensalidades, quem ganha é a carta."
Um usuário da rede publicou um meme com a foto de Silvio Santos e fez trocadilho com a profissão de torneiro mecânico de Lula quando trabalhava em montadora no Grande ABC. "Lula não irá ao debate do SBT porque está com medo do Silvio Santos rodar o pião. Arregou."
Mas teve quem defendeu o candidato do PT dizendo que ele não deve pisar no SBT. Um meme compartilhado na rede social mostra uma mulher com um lenço na cabeça e um bíblia na mão dizendo que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai perder a eleição. "Lenda que chuta não pisa os pés em emissora de bolsominios facistas igual o Silvio Santos e sua família podre", diz a legenda do meme.
Uma pessoa defendeu Lula dizendo que depois do ataque do ministro das Comunicações Fábio Farias, genro de Silvio Santos, à pesquisa Ipec achou correta a decisão do petista de não participar do debate. "Queria que o ex-presidente desistisse de ir ao [programa do] Ratinho."
Farias também foi criticado por outro usuário da rede social por criticar a pesquisa Ipec e dizer que o instituto precisa ser fechado. "O cara puto que ano que vem vai ter que apresentar Roda a Roda Jequiti e torcer para o Silvio Santos não ficar mudando o horário do programa", escreveu. "Agora o genro do Silvio Santos está querendo fechar os institutos de pesquisa. Que gente doente", postou um internauta.
Comentários
Ver todos os comentários