Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Bruna Marquezine a Camila Pitanga: Veja os artistas no lançamento de filme de Viola Davis

Atriz americana esteve na première do filme no Copacabana Palace

Viola Davis e o marido Julius Tennon  na première de  ‘A Mulher Rei’
Viola Davis e o marido Julius Tennon na première de ‘A Mulher Rei’ - Marcelo Sá Barretto e Rogério Fidalgo/Agnews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A atriz americana Viola Davis, 57, uma das mais potentes vozes mundiais contra o racismo e a discriminação, compareceu ao lançamento do filme, "A Mulher Rei", na noite desta segunda-feira (19) no Copacabana Palace.

De Bruna Marquezine passando por Camila Pitanga, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Leticia Spiller, Leandra Leal até chegar ao casal Taís Araújo e Lázaro Ramos, os artistas brasileiros se renderam ao carisma de Viola e, claro, ao talento da atriz.

"Vi o filme na última sexta. É uma produção hollywoodiana e com todos os ingredientes de um filme de Hollywood. Mas, é também um longo bem pensado e com muita responsabilidade nas reflexões, nas questões sociais. É forte e ela está incrível em cena', reconheceu Taís Araújo.


"É mais uma atuação maravilhosa de uma mulher que é uma referência para qualquer ator do mundo", destacou Bruno Gagliasso.

Viola chegou ao Rio no sábado (17) e já no dia seguinte teve um dia cheio de compromissos. Ela esteve na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, e conheceu vários barracões das escolas de samba. A Estação Primeira de Mangueira até preparou uma recepção especial com músicos, mestre-sala e porta-bandeira e passistas.

Sempre acompanhada do marido, Julius Tennon, 68, ela também visitou o principal porto de entrada de africanos escravizados no Brasil e nas Américas, o Cais do Valongo. O local é um ponto de fundamental importância histórica e cultural no Rio, que em 2017 passou a integrar Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Por ali passaram mais de um milhão de africanos em cerca de 40 anos.

À noite, ela se encontrou com artistas brasileiros na casa do casal de atores Taís Araújo, 43, e Lázaro Ramos, 43. A anfitriã definiu o encontro como uma "noite linda e mais que especial".

Em "A Mulher Rei", Viola interpreta Nanisca, a líder de um exército de mulheres guerreiras. A direção é de Gina Prince-Bythewood (de "The Old Guard", com Charlize Theron), e a trilha sonora inclui "My Power", de Beyoncé.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem