Após endometriose, Larissa Manoela descobre que tem ovário policístico
Atriz fez desabafo nas redes sociais e disse ter ficado abalada com diagnóstico
Larissa Manoela, 21, usou as redes sociais para desabafar sobre sua saúde. A atriz comentou que acabou de receber um diagnóstico de ovário policístico e confessou que ficou abalada com a notícia.
"Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico", relatou. "Não é fácil ser mulher."
"O diagnóstico positivo assusta e confesso que dá uma desestabilizada", continuou. "Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças!"
A síndrome do ovário policístico se caracteriza pelo aumento da produção de hormônios andrógenos (testosterona, principalmente). Relativamente comum, ela tem como principais sintomas a acne, o ganho de peso, o aumento da quantidade de pelos e a infertilidade.
No ano passado, a atriz já havia revelado que recebeu diagnóstico de endometriose. "Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar", compartilhou. "Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico."
Ela ainda pediu às fãs que procurem um médico se acharem que estão com algo parecido. "O mais importante de eu ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", afirmou.
Neste ano, a cantora Anitta fez uma cirurgia para tratar a endometriose. A doença crônica pode afetar mulheres em idade reprodutiva e é caracterizada por fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual, alterações intestinais ou ao evacuar, dor na região lombar e coxas e dificuldade para engravidar entre outros sintomas.
Comentários
Ver todos os comentários