Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu família real britânica

Príncipe William e família vão mudar de Londres para Windsor

Decisão foi tomada para filhos terem vida mais normal

Príncipe William e Kate Middleton com filhos e Sir David Attenborough
O príncipe William com Kate Middleton, os filhos e Sir David Attenborough - Kensington Palace/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O príncipe William e sua esposa Kate Middleton vão se mudar do centro de Londres para os arredores do castelo de Windsor, onde mora a rainha Elizabeth 2ª. A decisão considerou os interesses dos filhos do casal, anunciou nesta segunda-feira (22) a assessoria.

Os duques de Cambridge se mudarão para Adelaide Cottage, uma casa que fica a cerca de 35 km a oeste da capital. Nesta residência, a família ficará perto da soberana de 96 anos, indicou uma fonte próxima ao casal, que morou até agora no palácio de Kensington.

"Foi uma decisão que os pais tomaram para que seus filhos tenham uma vida 'mais próxima possível do normal', explicou a fonte, citada pela agência Press Association.

"Eles desejam que George, Charlotte e Louis tenham um pouco mais de liberdade do que no centro de Londres", segundo a mesma fonte.

George, 9, ocupa a terceira posição na ordem de sucessão ao trono, depois de seu avô Charles, 73, e de seu pai William.

Ele, sua irmã Charlotte, 7, e seu irmão Louis, 4, vão estudar em uma escola particular em Lambrook, a 20 minutos de carro de Windsor.

O aluguel de Adelaide Cottage e a mudança serão financiados com recursos pessoais do casal, assim como as despesas com a educação dos três filhos, estimadas em mais de 50 mil libras (mais de R$ 305 mil) por ano.

Os duques de Cambridge, ambos de 40 anos, vão manter sua base em Kensington, como local de trabalho e de representação, como é o palácio de Buckingham para a rainha.

O anúncio oficial da mudança, após meses de rumores, coincide com o 25º aniversário da morte da princesa Diana, mãe de William, em um acidente de carro em Paris.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem